sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Sesc Ler Buíque com inscrições para oficina de construção de brinquedos populares

Atividade gratuita será realizada de 24 a 26 de setembro. Crianças a partir de 12 anos podem participar



Brincar talvez seja a melhor parte da infância. Agora imagina brincar com um brinquedo feito por você. Pois entre os dias 24 a 26 deste mês crianças e adolescentes a partir de 12 anos terão essa oportunidade. É que o Sesc Ler Buíque está com inscrições abertas para a oficina de construção de brinquedos populares. As aulas serão realizadas na Unidade pela atriz Odília Nunes, sempre das 8h às 12h.

Para a criação dos objetos serão utilizados materiais recicláveis que darão vida à imaginação dos que estiverem participando do curso. Nesta oficina serão confeccionados os brinquedos traca-traca e rói- rói. O traca-traca é feito de seis placas de madeira, presas umas às outras por fitas de cores diferentes e colocadas de uma forma que permitem o movimento alternado das placas, formando letras do alfabeto e números. Já o rói-rói é um brinquedo sonoro. Trata-se de uma caixinha pequena, forrada com papel o tecido. Quando em movimento, emite um som parecido com o de uma cigarra.

A atriz multicultural Odília Nunes (Tuparetama-PE) iniciou sua carreira em 2005, com o espetáculo circense “Decripolou Totepou”, sucesso que coleciona mais de 400 apresentações em diversas cidades do Brasil, Espanha, Portugal e Chile. De lá para cá criou o espetáculo “Divinas” e “Cordelina”, mais recentemente deu vida ao projeto “No meu terreiro tem arte”. Cada vez que um de seus amigos a visita, ele escolhe um dos terreiros dos seus vizinhos e apresenta um espetáculo.

Para fazer a inscrição, basta ir ao Ponto de Atendimento da Unidade, localizada na Rua Projetada, s/n, no Bairro Frei Damião. Para a matrícula, as crianças e os adolescentes devem ir acompanhadas de um dos pais ou um responsável.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.
Serviço: Oficina de construção de brinquedos populares
Local: Sesc Ler Buíque – Rua Projetada, s/n – Bairro Frei Damião
Horário: das 8h às 12h
Gratuito
Informações: (87) 3855-2230

Nenhum comentário:

Postar um comentário