quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Campanha do Brinquedo realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira estimula a Solidariedade e o Voluntariado

Este ano, a meta de arrecadação da Campanha é de 5 mil brinquedos 



Com o tema “Criança Crescendo Feliz” a Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza de 13 de setembro a 08 de outubro de 2018, a 7ª edição da Campanha do Brinquedo. O objetivo da Campanha este ano é reforçar a importância da Solidariedade e do Voluntariado. Da Solidariedade para sensibilizar a doação de brinquedos novos e usados, em bom estado, às crianças que necessitam; e dos (as) voluntários (as) para alcançar um maior número de doadores (as) para arrecadação dos brinquedos, além de fortalecer e organizar as ações dos leigos (as) nas paróquias diocesanas.
Ao longo dos anos, a Campanha já arrecadou cerca de 3 mil brinquedos. Nesta edição espera-se arrecadar aproximadamente 5 mil brinquedos, que serão doados às comunidades carentes do território diocesano.

Para Neilda Pereira, secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, “a Campanha do Brinquedo deste ano tem um papel importante na caminhada da Cáritas Diocesana de Pesqueira, pois, pretendemos animar as áreas pastorais, a reitoria e as paróquias para realizar a campanha em todo território diocesano. Temos o objetivo de arrecadar aproximadamente cinco mil brinquedos, através das Cáritas Paroquiais e Interparoquiais”. 

Ela ainda complementa. “Cada paróquia receberá uma caixa para a arrecadação das doações. Portanto, trata-se de uma campanha que a participação de todos é fundamental, entendendo que cada ação se soma a uma grande rede de solidariedade que tem como princípio o amor de Jesus Cristo, para com todas as pessoas, especialmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social”.
Os (as) interessados (as) podem realizar as doações nas paróquias do território da  Diocese de Pesqueira; na sede das Cáritas (Inter)paroquiais onde existir,  e na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira.

Serviço

Sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira
Onde: Praça Comendador José Didier, s/n, Centro – Pesqueira
Fone: (87) 3835.2646

Confira alguns pontos de doação:
Sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira;
Catedral de Santa Águeda- Pesqueira;
Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo- Vila Anápolis;
Paróquia Cristo Rei- Pesqueira;
Convento dos Franciscanos- Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário