quarta-feira, 18 de julho de 2018

Confira o calendário de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite do mês de julho em Buíque

A Secretaria Municipal de Saúde de Buíque por meio do Programa Municipal de Imunizações - PNI, divulga agora a agenda de vacinação em horário integral (das 7h às 14h) do mês de julho. Esse dia é chamado de DIA D. Cada Unidade de Saúde programou uma data e divulga agora para que você mamãe e papai.  Não deixem de vacinar seus filhos menores de 7 anos. Muitas doenças, a exemplo do Sarampo tem voltado a aparecer e não podemos deixar de proteger nossos pequenos.

Compareça a um posto de saúde mais próximo de casa. Leve a caderneta de vacinação, solicite a um profissional capacitado que verifique e atualize o que for preciso.

Quem tem amor cuida.

Fique atento as datas de Vacinação em horário integral - DIA D

UBS Amaro – 24/07
UBS São José – 24/07
UBS Vila do Posto – 17/07
UBS Frei Damião – 17/07
UBS Serrinha – 26/07
UBS Catimbau – 25/07
UBS Tanque – 23/07 (Sítio Angélica 26 (Posto)
UBS Guanumbi – 23/07
UBS Carneiro – 27/07
UBS Riachão – 26/07

O Primeiro DIA D de Vacinação em horário Integral já foi sucesso


A Unidade de Saúde da família Frei Damião dividiu a equipe de trabalho em dois grupos, um deles se descolocou até as ruas do bairro a fim de levantar as VACINAS para mais próximo da população. A outra equipe esteve com a Sala de Vacinação da unidade aberta atendendo a população que levou usas crianças para atualizar a caderneta de vacinação.

Logo foi identificado que muitas crianças estavam com várias vacinas atrasadas, sendo atualizado e programado as datas de retorno.
Pois para estar protegido das doenças imunopreveniveis todas doses e intervalos devem ser seguidos à risca pelos pais ou responsáveis.

Fica o alerta para que por algum motivo não poderam comparecer no dia de hoje, que se dirija a Sala de vacinação mais próxima de casa, munido do cartão de vacinas para ser verificado pelo profissional habilitado e atualizar, se necessário.
O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 7 horas às 14 horas.

Lembrando TAMBÉM que a partir do mês passado do dia 19 de junho a vacina contra a gripe já está liberada para todos (qualquer faixa etária a partir de 6 meses de idade), procure a UBS de saúde mais próximo da sua casa, munido do cartão de vacinação e SUS, se proteja contra a GRIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário