sexta-feira, 25 de maio de 2018

Confira o encerramento do Novenário de São Felix de Cantalice


Acompanhamos o encerramento do Novenário do Padroeiro da nossa cidade Buíque na noite de sexta-feira ((18) de maio de 2018, que aconteceu com uma Procissão e Missa Campal. O Novenário foi realizado durante uma semana, do dia 09 à dia 18.

O celebrante da Missa foi o Bispo Dom José Ferreira Salles, participaram o atual Padre da Paróquia local Padre Antônio Ferreira, Padre da Paróquia São Geraldo Magela em Arcoverde, Benevaldo, e entre outros.

Confira mais informações no www.oqqbuiquetem.com.br

Segundo o site Oqqbuiquetem, sobre a história da Paróquia São Felix de Cantalice de Buíque, é o Padre Monsenhor José Kherles realizou na época uma pesquisa e a parti daí registrou dados sobre da fundação da Matriz em livro de tombo paroquial no ano de 1951, onde constava que em 1753 -  Félix Paes de Azevedo, natural de Penedo – doou nos Campos do Buíque (denominação dada ao território no período) metade de suas terras aos sobrinhos Julião de matos Garcês e Francisca dos Prazeres, com a ressalva de 500 braças dessas terras fosse patrimônio da Capela de São Felix de Cantalice que estava sendo erigida em local correspondente à Fazenda Lagoa.

São Felix de Cantalice foi um frade pertencente à ordem dos Capuchinhos e havia sido canonizado há pouco tempo. Em 1716, Félix Paes de Azevedo já almejava a construção da capela, cuja entrada ficava de frente para a lagoa. Mais tarde, em 27 de maio de 17545 o patrimônio da Igreja aumenta com a doação de seis mil réis de Gonçalo Pereira de Moraes numa de suas propriedades na Fazenda Mocó.

Confira a nossa Cobertura Fotográfica!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário