terça-feira, 24 de abril de 2018

Conselho Municipal de Saúde APROVA em reunião por unanimidade o Relatório Anual de gestão 2017 da atual em saúde


No dia 16 de abril em reunião Ordinária o Conselho Municipal de Saúde local, órgão colegiado e deliberativo responsável pelo o exercício do Controle Social APROVA em unanimidade o Relatório Anual de gestão 2017 da atual em saúde.

O Relatório de Gestão é um instrumento de comprovação da aplicação dos recursos, tem a finalidade de apresentar os resultados alcançados com execução da programação Anual de Saúde. É a principal ferramenta de acompanhamento da gestão da saúde no município. Sendo a principal ferramenta de acompanhamento da gestão da saúde no município. Foram demostrando perfil epidemiológicos, indicadores de receita e despesa e os vários indicadores alcançados.

O município de Buíque da sua receita própria investiu 19,31% em ações e serviços de saúde cumprindo o princípio constitucional LC 141/2012 que exige o mínimo de 15%. Muitos foram os desafios para se ofertar serviços de saúde gratuitos e de qualidade, com o subfinanciamento e desmonte do SUS nos dias atuais. Sabemos que o muito ainda é preciso fazer!

A secretária Janice Rodrigues agradece o empenho do prefeito Arquimedes Valença que não mede esforços para garantir saúde de qualidade a sua população! Destacando o empenho, compromisso e preparo de sua equipe técnica, como um fator importante para a consolidação das políticas públicas no município. A secretária se compromete em fazer uma gestão voltada a assistência de qualidade, universal igualitária e gratuita respeitando o Controle Social exercido pelo o CMS garantindo transparência e visibilidade na Gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário