quarta-feira, 11 de abril de 2018

Clássicos do cinema de ficção científica são atrações do Sesc Arcoverde

Mostra Sci-Fi é apresentado até sexta-feira (13/04) no Teatro Geraldo Barros

Parafernálias tecnológicas e criaturas fantásticas como aliens e monstros do espaço sempre atraíram multidões aos cinemas. Para alimentar ainda mais o imaginário do público amante da Sétima Arte, o Sesc Arcoverde apresenta até sexta-feira (13/04) a Mostra Clássicos Sci-Fi. Filmes de ficção científica, com classificação indicativa de 14 anos, são exibidos gratuitamente no Teatro Geraldo Barros. As sessões acontecem sempre a partir das 19h30.

Nesta quarta-feira (11/04), será exibido o filme “O Planeta Proibido”, de Fred M. Wilcox. A produção é de 1957 e retrata uma expedição liderada pelo comandante John J. Adams (Leslie Nielsen), que viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um dos viajantes é encontrado: o arrogante Dr. Morbius (Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha Altaira (Anne Francis) e de um prestativo robô.

Na quinta (12/04), é a vez de “O Planeta dos Vampiros”, de Mario Bava, filme de 1965. A produção apresenta uma missão de investigação, em um futuro distante, que parte rumo ao planeta Aura. Ao chegar ao destino, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo do conflito. O filme serviu de inspiração para o diretor Ridley Scott produzir outro clássico do gênero: “Alien - O Oitavo Passageiro”.

Encerrando a Mostra, na sexta (13/04), “Fuga no Século 23”, de Michael Anderson. Produzido em 1976, o filme mostra que a vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos têm direito ao bom e o melhor. Porém, as pessoas não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo fugir. No filme, há a participação da atriz Farah Fawcett, conhecida com uma das “Panteras”, série clássica dos anos 70, e Peter Ustinov.

O Sesc e a linguagem audiovisual – A linguagem audiovisual compõe a programação cultural do Sesc em Pernambuco por meio de exibições de obras cinematográficas e atividades formativas como oficinas, cursos, palestras, entre outros. As exibições acontecem nos teatros das Unidades, em salas adaptadas para projeção, ou ainda em locais externos em parceria com outras instituições. O acervo de filmes que são exibidos no Cine Clube Coliseu e nas demais Unidades é composto por obras licenciadas através do projeto nacional Cine Sesc. Fazem parte deste acervo obras nacionais e internacionais de diversos gêneros, técnicas e classificação.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra Clássicos Sci-Fi do Sesc Arcoverde
Data: até 13 de abril de 2018
Local: Teatro Geraldo Barros – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Informações (87) 3821.0864

Nenhum comentário:

Postar um comentário