quinta-feira, 8 de março de 2018

Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu Café com Elas e Roda de Conversas da Saúde da Mulher


A Prefeitura Municipal de Buíque, vem através da Secretaria de Assistência Social, promovendo diversas ações voltada a data de comemoração ao dia da mulher.

Durante dois dias acompanhamos algumas dessas ações e tivemos o prazer de registrar e passar para você ficar mais informado do que acontece na nossa cidade. A primeira ação foi no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde aconteceu o Café com Elas, sendo oferecido oficinas de Origami, as mulheres daquela comunidade tiveram o prazer de aprender a trabalha com essa arte  e fizeram uma linda caixa para presente, esse modelo que a artista plástica Sandra Lira ensinou a elas, podem se criar diversos tipos de caixa decorativas,  houve  também uma apresentação de dinâmica de grupo voltada para motivacional e um vídeo, para que assim, as mulheres fiquem mais motivadas para agir com mais força de vontade.

Tiveram presenças das Técnicas do Programa Mãe coruja que foram convidados, e encerrando foi oferecido um delicioso lanche e chocolates.

Já no SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), antigo CCI, houve uma rodada de Conversa sobre a Saúde da Mulher, a partir das 13:30h, onde a Enfermeira Ericka Padilha, a mesma abordou o tema Câncer de Mamas e do Colo de Útero nas idosas, que está acontecendo muito, sendo que as idosas escodem com vergonha, para isso a palestra é de suma importância, porque assim, elas sabem que o câncer pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer idade, todos estão propicio, porém, tem os exames de prevenção que são oferecidos pelo o sus e são gratuitos, as idosas que tinha feito os exames ano passado já saíram do evento que sua requisição para atualização dos exames.

O professor de Educação Física Gilson Silva, mais uma vez deu um show com dança Aeróbicas para os idosos, assim, fazendo todo mundo se mexer para sair do sedentarismo, a Fisioterapeuta Cinthia Torres, falou da importância da postura corporal para que assim, os idosos não machuquem tanto o corpo com a má postura, como dor nas pernas, má circulação e que também podem prejudicar a coluna,  a Secretária Santina da Secretaria da Mulher marcou presença para falar da importância da comemoração do dia mulher.

Ambas as ações foram realizadas no mesmo Bairro que é o Frei Damião, encerrando o evento com lanches e brindes para as mulheres daquela comunidade porque elas merecem.

Estas Ações é uma realização da Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).


A Secretária de Assistência Social Teófila Valença de Buíque, tem se preocupado com as mulheres, promovendo ações voltada para elas, não só na semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher, sempre em outros momentos, também a Secretária de Saúde Janice Rodrigues, vem fazendo Ações através da Saúde para prevenção ao bem esta da Saúde da Mulher, e logo mais uma grande campanha do Outubro Rosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário