quarta-feira, 28 de março de 2018

Secretaria de Saúde Municipal apresentou Relatório Anual de Saúde de 2017


A Secretaria Municipal de Saúde Buíque apresentou neste dia 26 o Relatório Anual de Saúde de 2017, ao Conselho Municipal de Saúde em reunião extraordinária na Câmara de Vereadores.  O Relatório Anual de Gestão é um instrumento da Gestão do SUS, do âmbito do planejamento, instrumento de comprovação da aplicação dos recursos. O Relatório tem por finalidade apresentar os resultados alcançados com a Programação Anual de Saúde. É a principal ferramenta de acompanhamento da Gestão da saúde do município.

Foram apresentados dados de demografia e dados de morbimortalidade, Rede física de Saúde Pública e privada e prestadora de serviços ao SUS, profissionais e Programação Anual de Saúde.  Também demonstrativos orçamentários e da utilização dos recursos.

A secretaria Janice reforça a necessidade da transparência e visibilidade na Gestão Pública.  Parabeniza o Conselho Municipal de Saúde pela postura coerente e pela busca da efetividade das políticas públicas de Saúde e do Controle Social efetivo. Refere que a gestão não tem medido esforços para reorganizar o serviço, 2017 foi um ano de desafios e avanços.  Reassume o compromisso de servir a população, assegurando seu bem-estar através de políticas públicas de Saúde que garantam o acesso humanizado e integral de qualidade aos usuários. Se coloca a inteira disposição para qualquer esclarecimento a cerca do Relatório, reafirmando sua gestão participativa com visibilidade baseada nos preceitos legais do SUS.

Dos vereadores atuais do município de Buíque, que compareceu para ver a apresentação deste relatório de 2017, foi o vereador Elson Francisco e também passaram por lá, o vereador Felinho da Serrinha e Euclides do Catimbau.




Nenhum comentário:

Postar um comentário