segunda-feira, 19 de março de 2018

Exclusivo!! Poços que irão abastecer a Rebeira com água já estão sendo perfurado confira aqui no nosso blog

Fotos/Paulo Cesar Barmonte
Depois de anunciar em uma entrevista na Rádio local Vale FM, a liberação de 7 milhões de reais, pela FUNASA (Fundo Nacional Saúde), através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Fernando Monteiro para o abastecimento para três distritos buiquense como a Ribeira Catimbau e Carneiro. Onde serão beneficiadas cerca de mais de 5 mil famílias através da Adutora do Jatobá.

O Executivo do Município de Buíque Arquimedes Guedes Valença, já deu o ponta, começando a perfurar já os poços para levar água a população mais sofrida por falta da água em diversas regiões.

O primeiro poço que foi perfurado já deu uma vasão de 40 mil litros de água por horas, sendo que será preciso uma vasão de 70 mil, precisando assim de perfurar mais dois ou 3 para sanar a quantidade de água que se precisará, esses poços estão sendo perfurado no Sítio Ingazeira e é de lá que será encanada a água para toda a Ribeira

A finalização do Projeto esta previsto até o final deste ano de 2018, isso, porque a FUNASA pretende agilizar os trabalhos.

Nos sabemos o quanto é sofrido a Ribeira sem água a décadas, agora esta mais próximo de sofrimento ser amenizado através dessa adutora.

Parabéns ao Prefeito Arquimedes Valença e seu Deputado Fernando Monteiro por mais uma conquista para o Município de Buíque.
Fotos/Paulo Cesar Barmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário