segunda-feira, 12 de março de 2018

Exclusivo!! Maternidade Alcides Cursino realizou primeira RODA DE GESTANTE e pode torna-se pioneira em parto Humanizado na região, está totalmente bem equipada e moderna


A Maternidade Alcides Cursino que há mais de 50 anos vem prestando seus serviços a população de Buíque e região pioneira na realização de parto humanizado na região, decide abrir suas portas colocando em pratica o projeto  “ Nasce Buíque” que a anos vinha sendo idealizado por seus gestores . Nesta última quarta-feira tivemos a 1º roda de gestante, onde teve-se grande aceitação e participação, mostrando a importância e confiança que a maternidade tem perante a população. Neste momento além das gestantes conhecerem melhor a maternidade e sua composição profissional, contou com a palestra de Dr. Waldemir, um dos seus médicos obstetra, gestor e principal idealizador; Amanda Cursino, diretora e que está a frente do projeto e de outros profissionais que fazem parte da maternidade e estão engajados no projeto.
A primeira roda de gestante foi de suma importância para estreitar a relação entre os profissionais e suas possíveis clientes, visto que a maternidade há mais de 2 anos vem trabalhando com médicos, enfermeiros obstetra, técnicos em enfermagem e parteiras  tradicionais, 7 dias na semana durante 24 horas, totalmente equipada para o parto normal de baixo risco e humanizado, e para as possíveis intercorrências que poderá acontecer;  as gestantes tiveram o direito de conhecer toda esta estrutura, equipamentos além de conversar e tirar dúvidas com os profissionais e gestores da maternidade, conhecer os métodos utilizados  para a realização do parto humanizado.

Ficou evidente toda satisfação por parte das gestantes, profissionais, direção, gestores e todos os demais convidados e parceiros deste projeto. Todos mostraram-se ansiosos para os próximos encontros. MAC de portas abertas, humanização é o nosso lema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário