Candidatos devem ter finalizado o ensino médio
Divulgação/Marinha do Brasil |
A Marinha do Brasil realizará concurso público para a Escola de Aprendizes-Marinheiro (EAM), que soma mil vagas. Os candidatos devem ter completado o ensino médio, bem como precisam comprovar idade mínima de 18 anos e boa conduta social. O certame é destinado a homens.
O processo seletivo conta com várias etapas, entre elas provas escritas de matemática, português, física, química e inglês. Também haverá testes físicos, inspeção de saúde e análise social que identificará se os candidatos possuem ou não boa conduta.
O concurso recebe inscrições até 2 de março, por meio do site da Diretoria de Ensino da Marinha. A taxa de participação custa R$ 40 e deve ser paga até 12 de março.
De acordo com o edital do certame, as provas e exames serão realizados em várias cidades brasileiras, tais como Olinda, Natal, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Salvador, entre outras. Esses locais, inclusive, podem ser onde os aprovados participarão da formação.
Além de todas as etapas do concurso, está previsto exame psicológico. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital divulgado pela Marinha.
Fonte/www.leiaja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário