quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sesc Ler Surubim abre as inscrições para o Grupo Raio de Sol

Há 12 anos,grupo da 3ª Idade oferece atividades gratuitas para idosos


O Sesc Ler Surubim está com as inscrições abertas para o grupo da terceira idade Raio de Sol. Com 12 anos de existência, o grupo atua com o objetivo de resgatar a autoestima e a independência dos idosos em encontros semanais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na unidade, local onde acontecem as reuniões.

Todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, os idosos podem participar de ações que envolvem lazer, cultura e saúde. Nesses encontros, são realizadas oficinas, aulas de dança, confecção de artesanato, excursões, palestras e atividades de saúde. A nova turma terá início no dia 5 de fevereiro e contará com acompanhamento de equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde, que auxiliam no estímulo das atividades motoras e mentais dos idosos.

Para realizar a matrícula, os candidatos devem ir ao Ponto de Atendimento do Sesc Ler Surubim levando cópias do RG e CPF, comprovante de residência e de renda e uma foto 3x4. As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Terceira idade -O Grupo Raio de Sol é formado por cerca de 60 idosos da cidade de Surubim. O trabalho social do Sesc com os idosos é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo resgatar o valor social dos idosos, estimulando o desenvolvimento individual e coletivo da pessoa da terceira idade na sociedade. Além disso, promove a autoestima e integração deste público em diferentes ambientes e com pessoas da mesma idade e também de outras gerações, reconstruindo a autonomia do participante por meio de cursos, esportes e atividades.

Serviço - Inscrição Grupo Raio de Sol
Data: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/nº, São José
Inscrições: gratuitas
Informações: (81) 3634-5280

Nenhum comentário:

Postar um comentário