quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Instalação da Faculdade de Medicina entra em nova etapa

Peritos do MEC avaliam estrutura de saúde do município e da região

Arcoverde recebe, a partir desta quinta-feira (25), os peritos do Ministério da Educação - MEC, que avaliarão in loco toda a estrutura de saúde do município, a qual deve servir como campo de estágio para a Faculdade de Medicina.

Os técnicos do MEC também visitarão a estrutura disponibilizada pelos municípios parceiros da região como Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia até o dia 27 de janeiro.

Em 2015, já houve uma inspeção como esta, mas na época o Hospital Regional Rui de Barros Correia não oferecia condições para acomodar o curso. De lá pra cá, Arcoverde oferece novos serviços em saúde. O Hospital Regional, após a administração da Organização Social do Hospital Tricentenário,recebeu melhorias e adequações necessárias, principalmente, com o funcionamento regular do bloco cirúrgico, inaugurado em março de 2017.

A prefeita Madalena Britto não tem medido esforços neste suporte para a concretização da vinda da Faculdade de Medicina e, por meio das secretarias de Saúde e Educação,  finalizou a primeira etapa, em dezembro do ano passado, com a adesão realizada antes do tempo previsto.

Estamos confiantes, que desta vez, conseguiremos uma sinalização positiva do MEC. Além do reforço junto ao Hospital Regional, temos investido na melhoria dos nossos equipamentos de saúde, desde o atendimento humanizado até a estruturação física. ”, enfatizou a prefeita Madalena Britto.

Prefeitura de Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário