segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente reúne proprietários de casas e terrenos que estão ao redor da Lagoa de São José

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Meio Ambiente, preocupada com possíveis construções irregulares ao redor da Lagoa de São José, promoveu uma reunião com os proprietários de casas e terrenos na última quarta-feira (08).
O encontro teve o intuito de promover esclarecimentos sobre a real situação da Lagoa de São José. Pois, trata-se de uma ZEPA (Zona Especial de Proteção Ambiental), por ser uma área de interesse ambiental paisagístico necessária à preservação das condições de amenização do ambiente destinada ao uso público de atividades esportivas ou recreativas através da implantação de um parque urbano municipal. E, ainda é considerada uma APP (Área de Proteção Permanente) por ser entendida como zona especial. Sendo ainda, aquela definida na Legislação Federal, em particular, no contexto ambiental de Buíque, aquela de entorno dos copos de água, topos de morro, montanhas e linhas naturais de drenagem para a qual se prevê rigoroso controle ambiental para reconstituição de sua vegetação e características naturais de origem.
Por ter que se ajustar a Legislação, a Prefeitura de Buíque, busca soluções e entendimentos e nesse contexto tem total interesse de entrar em acordo com todos que “tem de fato” propriedade nesta ZEPA, para fazer da Lagoa de São José um espaço para todos. A Secretaria de Meio Ambiente frisou tem uma proximidade muito grande com estas pessoas e que a confiança que depositam nela será correspondida com muito empenho e dedicação em resolver quaisquer questões apresentadas.
Já os proprietários que por qualquer motivo não participaram do encontro, a Secretaria de Meio Ambiente, informa que é solicitado o comparecimento o quanto antes na Secretaria que fica localizada na Rua São João, nº80, próximo a Escola Duque de Caxias, das 8h às 13h, para que possa ser feito o cadastro e lembra a todos do compromisso com a data até o dia 20 de novembro de 2017.
http://buique.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário