segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Secretaria de Educação de Buíque promove o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, reuniu professores do pré-escolar ao terceiro ano da Rede Municipal de Ensino no auditório da Escola Técnica Cyl Galindo, para falar do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Com a abertura do evento marcada para as 9h, um grupo com cerca de quinze estudantes da ETE começou o evento com muita música. Na ocasião, os educadores tiveram a oportunidade de entender melhor e discutir a cerca do PNAIC.
Estratégias diversificadas são essenciais para que os alunos se alfabetizem na idade certa. Com início em 2012, o Programa é do Governo Federal e vem sendo reformulado aca cada ano. Os professores que estão cadastrados não receberão bolsa, no entanto serão compensados com horas das aulas atividades que serão abatidas por participarem do PNAIC 2017.
Serão três encontros, iniciando com o Seminário de hoje e através da apresentação da sua estrutura. É um momento de olhar o Pacto Nacional como mais uma formação para os professores e será durante a semana e sem prejuízo das aulas ministradas pelos profissionais da educação.
O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, para atender a Meta 5 do Plano Nacional da Educação, com o compromisso de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o 3º ano do Ensino Fundamental e garantir que os alunos concluam o Ensino Fundamental até os 14 anos.
Para contribuir na grade de conhecimento dos educadores, foi realizada uma palestra com Consultor Educacional Israel Alves com os temas: O professor no Contexto Educacional Atual e A Estrutura e Organização da Prova ANA O Programa irá atender 183 municípios em Pernambuco. Em Buíque, serão atendidos 121 professores do Ciclo de Alfabetização e da Educação Infantil 31 professores, além de Coordenadores e Formadores.
http://buique.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário