sábado, 11 de novembro de 2017

Confira tudo que aconteceu na VI – CONFERÊNCIA MUNICIPAL de Buíque com o Tema: “PARTICIPAÇÃO POPULAR E NENHUM DIREITO A MENOS DO SUS”

Participação de 250 conferencistas.

Durante toda quinta-feira (09/11), de 2017, foi realizada a VI-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BUÍQUE, Agreste do Estado de Pernambuco, no Auditório da ETE Jornalista Cyl Gallindo, no Bairro Frei Damião.

O credenciamento a partir das 8h, sendo a abertura oficial ás 9h, com a formação logo em seguida para se fazer a leitura e aprovação do Regimento da Conferência.

Capítulo I

Dos Objetivos

Art. 1º - A VI Conferência Municipal de Saúde convocada pelo o Decreto nº.074 terá como objetivo reorganizar o modelo de atenção à saúde, através da discursão dos problemas de saúde do município e da proposição de diretrizes para a construção e/ou implementação do Plano Municipal de saúde de Buíque do Quadriênio 2018-2021.

Capítulo III

Do Temário

Art. 3º - Nos termos do Decreto nº 074 da Prefeitura Municipal, a Conferência terá como o tema básico: “PARTICIPAÇÃO POPULAR E NENHUM DIREITO A MENOS DO SUS”.
Art.4º - Eixos Temáticos da Conferência:
Eixo I – Atenção Básica, ampliação e qualificação do acesso do cidadão
Eixo II – Atenção Saúde da Mulher e Homem e de Média Complexidade no SUS
Eixo III – Vigilância em Saúde
Eixo V – Gestão do SUS, Educação Permanente e Controle Social

Após a leitura e aprovação houve uma palestra de PARTICIPAÇÃO POPULAR E NENHUM DIREITO A MENOS NO SUS e debates com o palestrante Dayve Shijeik Rodrigues Silva, prosseguindo, todos se dirigiram-se as suas salas, onde foram elaborar em grupos, as propostas de cada eixo, logo após um breve intervalo para um delicioso almoço oferecido pela a Secretaria de Saúde, voltando para a assim realizar a plenária final para apresentação das propostas.

Onde os inscritos como delegados, com direito a vez e voto, foram representantes do governo, prestadores de serviços, representantes dos trabalhadores da área de saúde e representantes dos usuários (Sindicatos rurais). Onde tiveram a participação de 250 conferencistas.

A planária final contou com um número representativos dos delegados que participaram atuante da votação das propostas para a construção do Plano Municipal para o Quadriênio 2018-2021. Representando um momento de exercício de democracia e cidadania na construção das políticas públicas de saúde para o município.


Finalizando a secretaria de Saúde Srª Janice Rodrigues e a representante do Conselho de saúde Cristiane Duarte agradeceram a todos os presentes e conluiaram os trabalhos da VI – CONFERÊNCIA MUNICIPAL de Buíque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário