sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Sesc Ler Buíque promove manhã de saúde para homens neste sábado (19/8)

Ação,em parceria com a Secretaria de Saúde do Município,vai oferecer
 exames gratuitos para o público masculino


O Sesc Ler Buíque realiza neste sábado (19/8), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha Saúde do Homem. A ação vai oferecer testes de Hepatite B, Sífilis e HIV. Também serão distribuídos preservativos e o público vai receber orientações sobre saúde reprodutiva. O Grupo de Brincantes Boi Maracatu vai fazer um trabalho de mobilização na feira livre e pelas ruas da cidade, chamando os homens para participar da iniciativa.

As atividades da campanha Saúde do Homem começam às 7h30 e se estendem até as 12h e serão realizadas na estrutura montada na Praça Major França, no Centro de Buíque. Todos os atendimentos serão gratuitos. Os homens que quiserem participar desta campanha devem levar o Cartão do SUS.

Este evento leva em consideração as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem instituída pela Portaria nº 1.944/GM, do Ministério da Saúde, de 27 de agosto de 2009, que tem como objetivo promover a melhoria das condições de saúde da população masculina adulta brasileira com idades entre 20 e 59 anos. Nela, são trabalhados cinco eixos temáticos que incluem a saúde sexual e reprodutiva de homens e as doenças prevalentes na população masculina.


Serviço
Campanha Saúde dos Homens do Sesc Ler Buíque e da Secretaria de Saúde de Buíque
Data: 19 de agosto de 2017
Local: Praça Major França, no Centro de Buíque
Horário: das 7h30 às 12h

Atendimentos gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário