quinta-feira, 6 de julho de 2017

Secretaria de Educação promove o Fórum de Educação em Buíque

Na manhã desta quarta-feira (06), a Prefeitura de Buíque, através de Secretaria de educação do município, promoveu o Fórum de Educação que deverá organizar a Conferência de Educação. O evento foi representado os mais diferentes segmentos da sociedade. O fórum também deve ser o canal de comunicação entre a população e o Poder Público.  Além de coordenar a elaboração participativa do Plano de Educação.

Após sua aprovação, se torna responsável pelo monitoramento de metas. Dessa forma, a sociedade e o Poder Público estarão presentes na luta pelo desenvolvimento da educação em Buíque. O município tem um dos piores índices de desenvolvimento do Estado. Com determinação, equilíbrio e muito trabalho, a Prefeitura de Buíque espera que novos índices sejam alcançados e que o município se destaque novamente nos mais diversos cenários.

A importância de um encontro como esse é imensurável. Cada participação nesse acompanhamento da educação municipal é imprescindível. Todo o processo requer um esforço conjunto entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Pais, escolas, Sindicatos, organizações da Sociedade Civil e movimentos populares. Todo o projeto é voltado para a melhoria da qualidade do ensino do município.


A população foi convidada pela Secretaria de Educação para participar da Conferência que está marcada para acontecer ainda este mês de julho na Câmara de Vereadores, onde todos poderão conhecer os nomes que estarão envolvidos e comprometidos com esse monitoramento.

Informações Prefeitura de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário