terça-feira, 23 de maio de 2017

Prefeitura de Buíque trabalha no combate a exploração sexual infantil

Foto/Divulgação
A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, faz palestras na manhã de hoje (22) nas Escolas municipais. A primeira a receber a visita da Secretaria foi a Escola Manoel Benício, no Carneiro.

É uma Ação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto leva orientações em uma ação de enfrentamento. Os dados de violência sexual contra menores são alarmantes e merece uma reflexão sobre o assunto. Pois, nem todos os crimes são facilmente descobertos. As estatísticas apontam que 90% dos abusos sofridos não são detectados, 80% dos agressores não têm antecedentes criminais, 80% dos abusadores são homens e muitas das vezes casados e em 90% dos casos, o abusador tem a capacidade de controlar o próprio comportamento.


Outras escolas do município ainda receberão a visita da Secretaria de Assistência Social, para que esse tipo de crime seja combatido. É de suma importância que todos os setores da sociedade se unam e fortifiquem o enfrentamento, para que as vítimas sintam a presença de organismos e façam as denúncias dos casos.

Com informações Amanda Sampaio
Postado por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário