sexta-feira, 28 de abril de 2017

Calendário de abastecimento de Caruaru para o mês de maio é divulgado pela Compesa

A Compesa divulgou nesta sexta-feira, 28/04, o calendário de abastecimento da cidade de Caruaru referente ao mês de maio. Não há mudanças no rodízio em relação ao calendário do mês de abril, ou seja, permanece de 1 a 5 dias com água e 20 sem. A empresa ressalta que o período de 1 a 5 dias refere-se às partes mais altas e mais periféricas da cidade. A cidade continua dividida em cinco setores. Mas, a Compesa informa que pode haver mudanças durante o período, a partir de avaliações que serão feitas do abastecimento na cidade.

Para os clientes que não conseguirem encher seus reservatórios, a Compesa os orienta a procurar as lojas de atendimento da empresa ou ligar para o número 0800-081-0195 para informar que não receberam água pela rede. Todo o abastecimento está sendo monitorado e as áreas que não tiveram abastecimento satisfatório terão complemento com carros-pipa. Dependendo do caso, a Compesa efetua o cancelamento das faturas.

Hoje, a barragem do Prata está com 11,55% de sua capacidade, que é de 42 milhões de m², o que não dá condições à Compesa de aumentar a retirada de água para reduzir o rodízio. Com o atual volume, a barragem entraria em colapso ainda em abril. Com a entrada do Sistema Adutor do Pirangi em operação, o Prata terá sua vida útil estendida até o fim de junho. Caso chova e haja acúmulo de água no manancial, esta vida útil poderá ser prolongada.

A gerência da Compesa em Caruaru informou que o segundo conjunto de bombas do Sistema Adutor do Pirangi já está em fase de testes e deve entrar em operação no mês de maio. O Pirangi está levando água do Rio Pirangi, localizado em Catende, por uma adutora de 27 Km de extensão, para o poço de sucção da estação de bombeamento do Sistema Prata, que fica em Bonito.

Calendário de abastecimento de Caruaru para o mês de maio é divulgado pela Compesa

Postado por San produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário