domingo, 26 de março de 2017

Governo do estado inaugura escola técnica em Buíque

Governador abriu unidade que receberá 1,3 mil estudantes. Foto: Aluisio Moreira/SEI
O governador Paulo Câmara inaugurou, neste sábado, em Buíque, no Sertão do Moxotó, a 35ª Escola Técnica Estadual (ETE), que recebeu o nome Jornalista Cyl Gallindo. A unidade tem capacidade para atender 1,3 mil estudantes de cinco municípios da região, que já conta com outros dois equipamentos, localizados em Arcoverde e Sertânia. Ao todo, foram investidos na nova estrutura um total de R$ 9 milhões.

"Essa entrega de hoje, com certeza, vai ajudar muito na formação desses jovens, dessas famílias. E isso é fruto de um olhar cuidadoso que a nossa equipe tem tido em atenção aos desafios da educação. O caminho é difícil, mas sabemos que, com trabalho, planejamento e boas parcerias, nós vamos conseguir fazer o nosso Estado atravessar esse momento difícil, através do conhecimento, de uma agenda pensada para o futuro. Vamos trabalhar muito para continuar oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de, a partir de seus esforços, realizarem seus sonhos e conquistarem o mundo", destacou Paulo Câmara.

A estrutura do prédio conta com seis blocos interligados – e cobertos – divididos em auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva (com vestiários e sala multiuso), laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizantes, e bloco pedagógico/administrativo. Este último é composto por 12 salas de aula e laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática.

"Além da oferta de mais vagas, essas inaugurações resultam numa melhoria significativa no desenvolvimento educacional dos nossos alunos, pelo fato de unir o nível médio ao curso técnico profissionalizante. E isso contribui muito, sem dúvida nenhuma, para a formação profissional desses jovens, que estarão mais preparados para o mercado de trabalho", ressaltou o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, lembrando que serão ofertados na unidade os cursos técnicos de Enfermagem, Análises Clínicas, Rede de Computadores e Informática. A ETE contempla também estudantes de cidades vizinhas como Arcoverde, Itaíba, Tupanatinga, Pedra e Sertânia. 

Fonte/http://www.diariodepernambuco.com.br
Postado por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário