sábado, 25 de fevereiro de 2017

Curso gratuito para formar produtores culturais chega ao Agreste

Estão abertas as inscrições para o curso De ponto a ponto, que tem como objetivo formar até 40 profissionais da área de literatura na elaboração e gerenciamento de projetos, de modo a criar uma demanda de produtores e/ou núcleos de produtores culturais em pelo menos 10 dos 26 municípios da região do agreste central. As aulas vão acontecer entre os dias 7 e 22 de março em horário integral (manhã e tarde), durante a semana, no município de Bezerros, na Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros – AFABE. Os interessados devem realizar inscrição na página do Facebook De Ponto a Ponto ou entrar em contato com os organizadores através do e-mail projetosarimateia@gmail.com ou pelo telefone (81) 9.8869.5881.

O curso trará o estudo do decreto que rege o Funcultura e dos editais e resoluções em torno do Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco; conceitos que nortearão a formatação de projetos, orientação contábil, prestação de contas e gestão de projetos dentro das melhores práticas estabelecidas pelo PMI (Project Management Institute). Será feito também um panorama breve sobre outros instrumentos de financiamento em nível nacional, como a Lei Rouanet e outros editais. As aulas serão ministradas por Simone Arimateia – Administradora com formação em gerenciamento de projetos, e Maria José Arimateia – Professora, escritora e produtora cultural. A palestra de abertura terá a presença de Meca Moreno, reconhecido cordelista em Pernambuco.
       
A inscrição é gratuita e terá de contrapartida a doação de três livros literários por parte dos inscritos, no primeiro dia de aula. As publicações serão doadas a instituições que promovem leitura. Há vagas destinadas especificamente a surdos e cegos. Será oferecido almoço a todos os participantes do curso que com o incentivo do Funcultura.


Curso De ponto a ponto

De 7 a 22 de março (manhã e tarde)
Local: Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros – AFABE (Rua Vigário Manuel Clemente, 188, Bezerros/PE, próximo ao Colégio da Freiras)
Vagas: 40 vagas

Inscrições: Através da página do facebook De Ponto a Ponto ou contato por e-mail: projetosarimateia@gmail.com e ou telefone (81) 9.8869.5881

Postado por San produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário