sábado, 4 de fevereiro de 2017

Confira agora a entrevista do prefeito Arquimedes Valença Rádio Buíque FM 104,9

Balanço dos 30 dias de governo.

Foi entrevistado nesta sexta feira (03) de fevereiro de 2017, na rádio Buíque FM 104,9, o prefeito do município de Buíque o Excelentíssimo Arquimedes Valença, ás 12:30 da tarde.

O mesmo foi entrevistado pela a diretora cerimonial do município Agda Araújo.

O assunto principal é sobre o balanço do primeiro mês de governo do executivo.
Logo de imediato, o mesmo fala que os pais e alunos que não se preocupem, pois logo logo, os ônibus de transporte escolar vão funcionar normalmente. Já se reuniu com Alcione presidente da Ong Amigos do Bem, porque já vem fazendo um trabalho na educação no Catimbau e continuará com a parceria com a mesma e podendo abranger ainda mais.
As maquinas estão sendo concertadas para que possam já fazer as estradas e inclusive a do Catimbau a manutenção.

Iluminação pública já está sendo realizado o levantamento de rua por rua para ver quais são os postes que estão com lâmpadas queimadas para serem trocadas, também a questão das buraqueira serem feitos os tapas buracos, assim, o transito da cidade fique melhor.

Outra questão que foi citada é dos animais nas ruas, os donos já estão sendo comunicados que se tem um prazo para que os animais sejam retirados pelos donos, a prefeitura irá tirar esses bichos das ruas e que em 30 dias não terá mais nenhum animal transitando na cidade.

O relógio voltara a funcionar, pois já, estão em contato com a empresa responsável pela a manutenção do mesmo.
A água para abastecer a zona rural e urbana está sendo feito o levantamento para ser lavado ao exército, assim, o mesmo fica sabendo reais pontos que irão ser abastecidos com os carros pipas do exército, sendo mais de 50 pontos identificados.

A saúde em 30 dias já se conseguiu organizar, porque foi encontrada a casa de saúde fechada e foram feitos alguns itens junto com o ministério público para a casa de saúde voltasse a funcionar com pelo menos mínimo e já está quase funcionando 100%, a mesma precisa com urgência de uma reforma, porque a situação é precária, o prefeito falou ainda, que os postos de saúde, em breve irá funcionar totalmente.

A secretária da Juventude vem realizando aulas de Aeróbica e Aerodance na Praça para ajudar a população sair do sedentarismo em parceria feita com o SESC e que já é sucesso, tanto que agora as aulas irão acontecer na praça de ventos, a partir de segunda feira, sendo ás 18h, o executivo como estão positivos e já ver a possibilidade de fazer uma praça para a finalidade desse tipo de ação de saúde, também para esporte e cultura.

No dia 18 acontecera um encontro dos secretários e a gestora do SESC Geilza Paulino para se tratar de quais ações será realizada em parceria com a prefeitura.

A secretaria de Ação Social está funcionando normalmente, carteiras de identidades estão sendo feita 40 unidades por dia e ainda não é suficiente, agora é fazer que seja ampliada tanto para RG como para a carteira profissional, o bolsa família também não para e avança para busca mais ações para essa secretária.
A coordenação da mulher no dia 15 será inaugurada o prédio onde irá funcionar para atender as mulheres.

Os que fizeram o concurso, não precisa se preocuparem, pois todos serão chamados dentro das vagas, não haverá nenhum problema.
Acontecerá o carnaval e é preciso para recuperar para ser polo novamente e ser o melhor do interior, continuar a ser tradição de Buíque, será um grande carnaval a pesar de não ter mais parcerias, mas, voltara a ter parceria com o governo do estado e federal, outras festa voltara acontecer novamente no município.

Serão iniciadas no máximo em junho 500 casas para gerar renda e empregos, vai começar o saneamento de São Domingos, o saneamento do Catimbau já está em fase de licitação e várias outras obras fazendo projetos para licitar para haver emprego na nossa cidade.

O gabinete será aberto pata atender a população por completo, com o prefeito presente para atende a todos.

O prefeito agradece a toda população porque, por onde ele passa, a população já ver a sua gestão com bons olhos e onde ele erra reclame e procure, mostre onde pode ser concertado e possa melhorar.

Da redação e fotos/Sandra Silva (San)

Postado por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário