domingo, 18 de dezembro de 2016

Comunidade Quilombola é tema da exposição Barro Branco, Terra de Preto

A mostra, no Sesc Ler Belo Jardim, traz fotografias do cotidiano dos quilombolas do Barro Branco

Com um acervo que traz 85 fotografias captadas por câmeras analógicas, a exposição Barro Branco, Terra de Preto, assinada pelos integrantes do curso de Antropologia Visual do Sesc, está em cartaz no Sesc Ler em Belo Jardim, no Agreste do Estado. A mostra possui curadoria de Rodrigo Novais e André Legey e traz, entre os seus destaques, a série “Contos que Encantam”, retratando a retomada da ancestralidade local.

A visitação pode ser realizada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28 de fevereiro de 2017. “O cotidiano, a organização social, as divisões do trabalho da Comunidade Quilombola do Barro Branco, além da reafirmação da identidade negra e de descendente de escravos, estão presentes em cada registro desta exposição”, explica Novais. “A mostra traz o reconhecimento da comunidade com parte do município de Belo Jardim”, complementa.

O acervo alcança as características reproduzidas hoje por câmeras digitais. A exposição segue a proposta do projeto Caminhos de Mariane, que está na sua 4ª edição e tem como foco a etnografia visual afro-brasileiro, apresentando ao público as particularidades culturais e nas intervenções arquitetônicas.

Serviço:
Exposição Barro Branco, Terra de Preto
Local: Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n°, Cohab II
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 28 de fevereiro de 2017
Informações: (81) 3726.1576
Entrada gratuita

Informações Elayne Costa
Dupla Comunicação

Postado Por San Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário