quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EXCLUSIVO: APAE BUÍQUE PRECISA DE VOCÊ!

Foto/Sandra Silva (San)
A Sandra Silva da San produções E Eventos teve o prazer de visita o terreno doado pela a prefeitura de Buíque assinado pelo o atual gesto Municipal O Sr. Jonas Camelo de Almeida Neto, foi a companhia especial pela a turma dos Apaeanos  junto com a atual gerente Elisbeth Torres, ficando encantada e feliz por ter sido tão bem recebida por toda a equipe da APAE.

Saiba mais sobre a APAE a parti de agora!

No Brasil, a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no Rio de Janeiro, no ano de 1955, tendo a frente um grupo de pais que vivenciavam o drama de não encontrarem escola para seus filhos com deficiências intelectual.
Na cidade de Buíque o movimento Apaeano teve início no ano de 2011, contando com o apoio de toda a sociedade. A APE é mantedora da Escola Carolina Guedes de Almeida, a qual oferta o Ensino Fundamental.
Atualmente a APAE atende 40 alunos com deficiência intelectual, múltila ou síndromes associadas, constituindo-se no maior movimento social de caráter filantrópico dos país, na defesa de direitos e prestação de serviços visando proporcionar qualidade de vida, promoção e inclusão social da pessoa com deficiência.
Além do atendimento educacional que visa o progresso global do aluno, nas aéreas do conhecimento e do desenvolvimento, a APAE conta também com p serviço de assistência social, bem como com uma equipe de multiprofissional composta por, fonoaudióloga, psicóloga e fisioterapeuta, preparados para o atender as necessidades específicas e das pessoas com deficiência.
Nesse ano, ao ter como o tema central o lema “QUEBRE A RESISTÊNCIA E TOME UMA ATITUDE: CONSTRUA A ACESSIBILIDADE PARA A PESSOA COM DEFICÊNCIA INTELECTUAL”. As APAES tem como objetivo a sensibilidade e a conscientização da sociedade brasileira, ressaltando que a acessibilidade não se resume as adaptações arquitetônicas, tais como rampas ou barras de apoio, recursos de estes imprescindíveis para a locomoção e que devem ser assegurados. Nessa semana, a APAE quer tornar público que o conceito “acessibilidade” é mais abrangente, significa fazer parte, conviver e, claro, ter acesso. E para uma pessoa com deficiência ter tudo isso, ela precisa de algo essencial: a mudança de atitude da sociedade.
Nesse sentido, destacamos como o formas de acessibilidade a participação esportiva, atividades culturais, escolar ( por meio do currículo adaptado e com as necessidades peculiares garantidas), lazer e também ao mercado de trabalho, pois a pessoa com deficiência intelectual também possui potencialidades e capacidades produtiva, devendo ser respeitada e valorizada enquanto parte constitutiva do nosso meio social.
Ao repassar essa mensagem, a APAE espera o apoio da sociedade, a superação de preconceito e a mudança de postura em relação a pessoa com deficiência intelectual, dessa forma, sendo parceira no trabalho de garantia da acessibilidade social.

Tornou-se utilidade pública em 09 de novembro de 2012, Lei-281.

Apresentação

A APAE – Buíque, Associação de pais e Amigos dos Excepcionais, é uma entidade civil, sem fins lucrativos. Tendo como inscrição no CNPJ nº 1482328/0001-05, com sede na Rua Cirilo Henrique Araújo, 120, bairro Frei Damião, Buíque – PE. Cumprindo o que determina o decreto nº 3048 de 06/05/2002, apresenta o Plano de Trabalho Gestão Operacional para o exercício de 2015, direcionado a execuções de Assistência Social, Educação, Recreação e Apoio a pessoa com deficiência, intensiva e clientela de Buíque e região.
O Plano de trabalho inclui linhas de atividades direcionadas a revitalização de potencialidades excepcionais, bem como promover a integração entre a família, assistindo a sociedade, diversificando a sistemática de capacitação e valorização profissional, bem como a inclusão no mercado de trabalho,buscando desta forma alternativas para independência inclusiva no universo profissional e credibilidade na auto sustentabilidade autônoma.

VEJA MAIS NA NOSSA PAGINA DO FACEBOOK CLICANDO AQUI!!

Com Informações APAE BUÍQUE E SAN PRODUÇÕES E EVENTOS
Fotos/Sandra Silva (San)

Nenhum comentário:

Postar um comentário