quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: Fiat inova e lança Strada com três portas

Porta traseira abre no sentido do bagageiro Foto: Divulgação

ILHÉUS (BA) – A Fiat Strada ganhou mais equipamentos, mudou o visual traseiro, recebeu melhorias na parte dianteira e lateral, mas a principal atração da picape é que ela agora é vendida com três portas para quem quiser levar a versão cabine dupla. A novidade, que vem despertando muita curiosidade do público, traz mais conforto para passageiros na hora de ingressar ou sair do banco de trás. A linha 2014 da pequena caminhonete chega às concessionárias da marca no próximo mês com preços que variam de R$ 33.750 (para a configuração Working) até R$ 54.360 (no modelo mais caro da gama, a Adventure com espaço para quatro pessoas).

A Strada recebeu 300 novos componentes como porta trecos, grafias atualizadas, reformulação do desenho do painel e outros detalhes que o consumidor desatento nem vai perceber. Mas, indiscutivelmente, o carro está melhor. Nesse pacote de bondades, um dos itens que vai agradar em cheio é o espaço maior para quem precisa levar carga com frequência. A lateral da caçamba do veículo está oito centímetros mais alta e isso possibilitou o aumento da capacidade da bagagem. Na Strada cabine curta quer dizer que o motorista pode levar 120 litros a mais. Na configuração cabine a dupla, esse ganho é de mais 100 litros.

Mas na lista de inovações nada se compara à nova porta, situada do lado direito. Com ela, ficou mais fácil descer e entrar do veículo. Como não há coluna lateral, o passageiro pode sair sem problemas, como em outros veículos de quatro portas. Para implantar o equipamento, os engenheiros impuseram algumas limitações. Ela não possui maçaneta externa e só pode ser aberta quando a porta do carona estiver aberta. A porta traseira abre no sentido da caçamba, como num armário.

A Strada continua sendo vendida com motores 1.4, 1.6 e 1.8. O modelo está disponível nas versões com cabine simples, estendida e dupla. Todas vêm com airbag e freios ABS, itens de segurança que serão obrigatórios em todos os veículos zero-quilômetro vendidos no País a partir de 2014. Em relação ao câmbio, pode ser manual ou a versão automatizada, que passou por melhorias.
O editor viajou a convite da Fiat

Fonte/JC  Sílvio Menezes
Postado Por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário