![]() |
Foto/Leonardo SIlva |
Na última terça-feira, dia 20, Buíque deu um passo decisivo rumo a um futuro mais justo e promissor para suas crianças e adolescentes. Em um ato simbólico e de grande importância social, o prefeito Túlio Monteiro do município assinou o termo de adesão ao Selo UNICEF – edição 2025/2028, reafirmando o compromisso da gestão com a promoção e garantia dos direitos da infância e adolescência.
A iniciativa demonstra o empenho do chefe do executivo municipal em priorizar políticas públicas voltadas para quem mais precisa. Com sua assinatura, o prefeito Túlio Monteiro não apenas oficializou a participação de Buíque no programa, mas também assumiu a liderança de um movimento coletivo voltado à transformação de realidades e à construção de um município mais inclusivo e equitativo.
O momento contou com a presença de figuras fundamentais na proteção e defesa dos direitos das crianças, como o próprio Túlio Monteiro, Matheus Albuquerque (Presidente do COMDICA), Dalvanira Araújo (Secretária de Assistência Social), Edivane Gomes (Articuladora do Selo UNICEF) e profissionais do Sistema de Garantia de Direitos. A união dessas lideranças fortalece ainda mais a proposta de atuação integrada entre governo e sociedade civil.
Ao aderir ao Selo UNICEF, Buíque se compromete a desenvolver ações concretas que melhorem indicadores sociais nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social. A meta é clara: garantir que cada criança e adolescente tenha acesso a oportunidades, segurança e dignidade.
Mais do que buscar um reconhecimento internacional, o município demonstra que o cuidado com a infância é prioridade da gestão atual. A adesão marca o início de uma jornada desafiadora, mas repleta de oportunidades para transformar vidas.
Com coragem, sensibilidade e compromisso, o prefeito Túlio Monteiro de Buíque lidera esse novo ciclo de esperança e construção de um futuro melhor — onde nossas crianças e adolescentes são, de fato, protagonistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário