domingo, 28 de maio de 2017

A prefeitura de Buíque lançou neste sábado o ID JOVEM


Foi lançado neste sábado no município de Buíque, dia 27 de maio de 2017, o ID JOVEM, através da secretaria da juventude e em conjunto com a secretaria de Desenvolvimento Social, criança e juventude do Governo do Estado de Pernambuco e a Secretaria Nacional de Juventude, na Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo.

A ID JOVEM, ou identidade jovem, é o documento que irá possibilitar acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos-culturais e também esportivo e vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo de interestadual, conforme o disposto especifica no Decreto 8.537/2015. Com isso se sabe que milhares de brasileiros entre 15 e 29 anos terão acesso aos direitos garantidos pelo o Estatuto da juventude – Lei nº 12.852/2013.
Veja agora os benefícios:

Cultura, lazer e esporte

Com o ID Jovem ficara assegurado os pagamentos de maia entrada, ou seja, 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – como eventos artísticos-culturais e esportivos.
No transporte serão reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ou embarcação de serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.
Depois de esgotados as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.
Atenção valem para ônibus, trem e embarcação.

Lembre-se que o tem que ser transporte interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamento entre municípios ou dentro do próprio município.
As reservas de assentos para jovens serão validas até 3 horas antes da partida do transporte.
A ID Jovem é para ás pessoas com idade de 15 e 29 anos, que pertença a família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, tenham informações atualizadas há pelo menos de 24 meses. Esse benefício vale também para não estudantes.
Para você emitir sua ID Jovem é bem fácil, rápido e seguro. Esse cartão é virtual e deverá ser apresentado em estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet. 

Sendo duas formas:

Pela internet

Com o NIS (Número de Identidade Social, acessem o site da ID Jovem, preencha com os dados que forem solicitados e gere seu cartão.  Para quem vai utilizar, imprima a imagem do cartão e apresente nos momentos que for comprar o bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Pelo o smartphones

Basta fazer o download do APP da ID Jovem, preencha com seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual dentro da validade na tela de seu celular no mesmo memento de sua aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
Lembre-se, a ID Jovem tem a validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no APP ou site.

Se caso você usar a ID Jovem impressa, não esqueça de imprimir o documento gerado.

O secretario da juventude Mateus Albuquerque de Buíque vem se destacando por vários projetos executados por sua pasta e esse é mais um com sucesso que foi lançado neste sábado.

A secretaria de Ação Social Teófila Valença também marca presença e vem se esforçando para fazer o melhor pela a população buiquense.

O secretário da Educação registrou presença o Sr. Eronildo Lopes que cada dia também se esforça pela a educação.

O prefeito do município Arquimedes Guedes Valença não poderia é claro, falta e marca sua presença mais uma vez, falou da importância do ID Jovem para população de Buíque, mais um passo importante para as pessoas terem acessos aos seus direitos e benefícios.

Adriana Luz secretaria de Desenvolvimento Social, criança e juventude do Governo do Estado de Pernambuco, Juliana Ivo Secretaria Nacional de Juventude e Antônio Mendes coordenador de articulação e políticas públicas marcam presença e deram palestras sobre a ID Jovem.

Alguns vereadores marcaram presença entre eles, Creusa Couto, Elson Francisco, Luiz Cristiano e Peba do Carneiro.

Na ocasião foram entregues as premiações do concurso de literatura em cordel que aconteceu na cidade, onde vários cordelistas receberam seus prêmios.

A quadrilha Junina explosão fez uma pequena apresentação para o público presente e mostraram que sabem fazer quadrilha. Parabéns a todos da turma pela belíssima apresentação.

Desde de já agradecemos ao secretário da Juventude Mateus Albuquerque pelo o convite para nos fossemos fazer a cobertura desse lindo evento.

Confira nossa cobertura fotográfica completa agora!!


Da redação e fotos
Sandra Silva

Postado por San produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário