segunda-feira, 12 de agosto de 2019

I ENCONTRO DA JUVENTUDE REÚNE CENTENAS DE JOVENS EM BUÍQUE


Mais de 200 jovens estiveram presentes hoje ao primeiro dia do I Encontro de Juventudes de Buíque, no auditório da Escola Técnica Cyl Gallindo, que entre outras decisões empossou o Conselho Municipal de Juventude e deu início a um mapeamento de grupos de jovens autônomos, com adesão voluntária. Até esta terça-feira (13), acontecem palestras, painéis temáticos e apresentações artísticas, mediado pela Secretaria Municipal de Juventude.

“Foi gratificante ver a participação dos jovens buiquenses neste primeiro encontro, feito conjuntamente com o SESC, e que abordou temas importantes para a juventude. Também iniciamos uma pesquisa de preenchimento anônimo para compor as bases de dados do município e estado, voltado principalmente para o banco de dados da política sobre drogas”, afirmou Matheus Albuquerque, secretário da Juventude.

Para o prefeito Arquimedes Valença, presente ao evento, "é preciso cuidar cada vez mais dos jovens, buscando criar oportunidades, qualificação, políticas públicas na área de saúde, educação, esportes, cultura voltadas para o cuidado e a atenção da juventude. Somos uma das poucas prefeituras em toda essa região que tem uma pasta específica para debater e implementar ações voltadas para a juventude".

O novo Conselho Municipal da Juventude de Buíque será composto por representantes das Secretarias da Juventude, Assistência Social, Saúde, Educação, Turismo, Cultura e Esporte, Juventude Kapinawa, APAE Buíque, Grupo Cultural Junina Explosão, Juventude Batista e Movimento estudantil. A presidência provisória do Conselho ficou com o secretário Matheus Albuquerque.

Na manhã desta segunda-feira, o encontro teve o painel temático sobre políticas públicas de juventude no âmbito municipal, à cargo do secretário de Juventude, Matheus Albuquerque; seguido da entrega de certificados das oficinas do CIEE e palestra sobre ‘Espaço Público, Sociedade Civil e Controle Social, com Cláudia Hofmann, Assistente Social do SESC.

O I Encontro de Juventudes de Buíque segue nesta terça-feira (13), a partir das 09h, com a palestra magna “Vivendo de Internet: a profissionalização das redes sociais”, que será ministrada por Hevelly Cavalcante, influencer e organizadora do evento Digi&Tal. Logo em seguida, tem o monólogo “Caminhos e Escolhas” da ONG Falarty.

Nos painéis temáticos serão abordados os temas “Saúde Mental e Juventude: depressão e automutilação”, com a psicóloga do CREAS, Iris Malta; e “Participação e protagonismo juvenil”, com Arcelon Neto, vice-presidente do Parlamento Jovem do Recife. O encontro se encerra às 13h.

Confira mais imagens aqui!!



Veja sua foto no Facebook aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário