sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Empreendedores apostam em consultoria para aumentar as vendas

Dois programas contemplaram participantes da 28ª Rodada de Negócios com esse trabalho



Avaliação positiva da 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana que começou na quarta (31.07) e segue até sexta (02.08) no Polo Caruaru. A cada edição o evento cresce em número de estandes e, com isso, a expectativa é de um volume maior de venda. O que aumentou, também, foi o investimento dos empreendedores na qualidade do produto. Mais de 80 empresas, que estão na Rodada, receberam consultoria do Sebrae: “estamos aqui para ratificar o compromisso do Sebrae em continuar contribuindo para o desenvolvimento do polo de confecções, uma região de pessoas empreendedoras, com visão de futuro”, disse a diretora técnica do Sebrae/PE Roberta Correia.

A Rodada de Negócios apresenta para os lojistas as tendências da temporada primavera/verão nos segmentos surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, jeans, modas feminina e masculina, além de bolsas, calçados e acessórios, que irão compor vitrines por todo País. Dois programas contemplaram algumas empresas participantes da Rodada com consultoria do Sebrae:  o Programa Caruaru Moda Mundo e o Projeto Blitz de Qualidade. “É muito gratificante contribuir não apenas com o desenvolvimento da indústria de confecção local, mas com o desenvolvimento de Pernambuco, tal a relevância dessa indústria para o Estado”, reforçou a gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae/PE, Débora Florêncio.

Danielly Elissamar Santos Moraes tem uma empresa de moda feminina há quase três anos e decidiu aproveitar a oportunidade quando leu sobre o Programa Caruaru Moda Mundo. Depois de todo o trabalho de consultoria, ela está pela primeira vez na Rodada de Negócios, “foi um divisor de água para minha empresa. Impulsionou demais o crescimento dela em questão de produção, produto, me deu muita visão”, destacou a empreendedora. O Caruaru Moda Mundo é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru em parceria com o Sebrae, a Acic e o Armazém da Criatividade. As empresas selecionadas, por meio de edital, tiveram um acompanhamento para diagnosticar pontos de melhoria, além de mentoria nos setores de gestão e inovação.

Valmir Ribeiro é um dos empreendedores que têm o Selo do Sebrae do Projeto Blitz de Qualidade no estande montado no evento. Para ele, o momento é de comemoração porque a margem de erro na produção foi reduzida a índices mínimos, depois da consultoria, e a Rodada surpreendendo já no primeiro dia “está bombando”, afirmou. O projeto Blitz da Qualidade, realizado pelo Sebrae, tem como objetivo orientar os empresários sobre os padrões das dimensões das modelagens e do acabamento das peças. “A ideia é provocar uma mudança na cultura da empresa, para que todos percebam que com a melhoria na qualidade do produto, há um fortalecimento da marca e, consequentemente, o aumento nas vendas”, explicou o analista do Sebrae Gilson Gonçalves.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana está 161 estandes e mais de 80 mil itens disponíveis no Polo Caruaru. É realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), em parceria com o Sebrae. Conta ainda com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), do Governo Federal, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e do Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Caruaru. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário