quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Buíque: Índios Kapinawa e prefeitura chegam a acordo e máquinas seguem pra região


Na manhã desta quarta-feira (21), vários índios da tribo Kapinawá estiveram ocupando prédio da Prefeitura de Buíque reivindicando a melhoria das estradas na comunidade e uma comissão foi prontamente atendida pelo secretário de Governo, Roberto Modesto, que encaminhou a solução para os problemas apontados. 

O encontro aconteceu na sala de reunião da prefeitura, quando o cacique Robério Francisco explanou o problema das estradas e a necessidade dos serviços de forma urgente. O secretário Roberto Modesto disse que o prefeito determinou uma solução imediata para a questão. 

"O prefeito Arquimedes, ciente da necessidade e urgência do pleito indígena, e devido as máquinas da prefeitura estarem em trabalho de manutenção, determinou a imediata contratação de uma máquina retro e caçamba, em caráter excepcional, para fazer as obras de melhoria das estradas na região do Kapinawá. Ainda hoje as máquinas seguem para a região para agilizar as obras", afirmou Modesto.

O secretário revelou ainda que os compromissos assumidos pelo prefeito Arquimedes para com os indígenas, como a construção de passagens molhadas e outras melhorias nas comunidades estão mantidos e serão realizados, mantendo o diálogo permanente. Agora à tarde as máquinas já seguem para a região dos Kapinawá.

Veja também a entrevista de Preto do povo Kapináwa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário