terça-feira, 13 de agosto de 2019

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho de Assistência de Buíque realizam a IX Conferência Municipal

Na manhã desta terça-feira (13), A Secretaria de Assistência Social de Buíque e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência social, realizaram a IX Conferência de Assistência Social.
Com o tema Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social, a Conferência teve início às 8h, na Biblioteca Graciliano Ramos com uma vasta programação.  Logo no início foi realizado uma acolhida e credenciamento, em seguida a Secretaria de Assistência ofereceu um café e a partir daí seguiu com a formação da mesa, abertura e aprovação do Regimento Interno, Palestra magna e apresentação dos painéis.
Os trabalhos foram desenvolvidos com divisões em grupos e eixos. Com um tema bem atual, os grupos debateram os seguintes eixos: A Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento público e Participação Social. Estiveram presentes representantes governamentais, representantes da sociedade civil, entidades representantes dos trabalhadores, usuários dos programas sociais e organizações de assistência social, entre outros profissionais de saúde e educação.
O evento teve a finalidade de promover o debate sobre o tema proposto e fortalecer as políticas públicas voltadas para a Assistência Social, integrando a pasta aos demais setores governamentais. A Assistência Social de Buíque, nesses dois anos e meio, fortaleceu e aprimorou seus projetos e programas sociais, transformando situações precárias e revertendo muitos casos de necessidade em novas chances de inserção social. Gerando oportunidades e promovendo o bem estar social nos diversos casos. A participação dos Quilombolas do Mundo Novo, trouxe riqueza e cultura ao se apresentarem no local.

ASCOM PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário