segunda-feira, 24 de junho de 2019

São João do Vale segue encantando a todos com quadrilhas, samba de coco, trilhas turísticas e muito forró pé de serra, confira mais aqui


Durante toda a tarde de ontem, em pleno domingo (23) de junho de 2019, vivenciamos o que há de melhor em cultura, turismo no São João do Vale do catimbau, que fica localizado no município de Buíque, a mais ou menos a 300 quilômetros da capital Recife do Estado de Pernambuco.

O São João do vale está na sua primeira edição e já mostra que pode se tornar um grande evento multicultural para toda região, com parceria com a ACA de Arcoverde, Ass. Comércio e Buíque, Prefeitura Municipal de Buíque, através da Sec. de Cultura e Turismo, Sec. Esildo Barros.

Ontem vimos um pouco de tudo, muitos turistas curtindo as trilhas encantadoras do Parque Nacional vale do Catimbau, a arte dos nossos artesãos, culinária local, se encantamos com apresentações da Banda de Forró de Aurino do Forró e Banda, o Samba de Coco do Quilombolas do Sítio Mundo Novo de Buíque, apresentação lindíssima da quadrilha Candeeiro Encantado que surpreendeu a todos. O Sec. de Cultura e Turismo fazendo sempre uma boa recepção a todos que chegavam no Distrito do vale. Passamos também no Restaurante Serra Dourada fica logo na próximo a entrada do Povoado, o nosso amigo Rinaldo nos recebeu com muita atenção.

E quem chamou atenção dos turistas foi o Prefeito do Município Arquimedes Valença que chegou junto com sua comitiva e dançou muito samba de coco durante apresentação do Grupo de Samba de Coco Quilombolas do Sítio Mundo Novo, turistas falaram que nunca viram um prefeito assim, tão envolvido com a cultura e se divertindo junto com o povo.

A secretaria de Saúde esteve com seus técnicos e médicos atendendo e orientando a população na Unidade Básica de Saúde. O São João do Vale continua nos dias 24 e 25 de junho retornando nos dias 28 e 29 de junho.

Confira mais lindas imagens aqui!

Fotos|San Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário