sexta-feira, 24 de maio de 2019

Escolas Municipais de Buíque já recebem o projeto Psicomotricidade Itinerante: Confira aqui.



O município de Buíque vem dando uma atenção toda especial aos pequenos alunos dos anos iniciais, escolas municipais já começaram a receber o projeto Psicomotricidade Itinerante, onde uma comitiva de professores vai até a escola levando novidades para os alunos e professores.

Nos anos iniciais a educação Física Escolar tem imersão com extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Os alunos trazem consigo um acervo motor básico, que deverá ser acrescido agora nos iniciais, que é a fase da generalização motora. É essencial, através de jogos e brincadeira, estimular as mais variadas possibilidades de movimentos, para auxiliar no desenvolvimento da criança. É necessário que o professor saia da inércia, que seja diferencial, pois a aula de educação Física possibilita desenvolver domínios importantes para todas as disciplinas: motor, Cognitivo e Afeto Social.

Desenvolver atividades simples, porém significativas, para que de uma form divertida e prazerosa as crianças sejam estimuladas e motivadas, através de jogos e brincadeiras, trabalhando o corpo e o movimento, as práticas Corporais e Culturais e a Educação em valores, e por fim, estimular o motor, o cognitivo e afeto-social.

Assim também proporcionar para as crianças um momento lúdico com aquisição de Habilidades Motoras e propor possibilidade de atividades práticas para os professores utilizarem, ou seja, professores agora além de já fazer a diferença, é multiplicar ainda mais, para proporcionar momentos de atividades maravilhosas para junto com os seus alunos.
As primeiras escolas a receberem o Projeto Psicomotricidade Itinerante para a Educação Infantil foi a Escola Coronel Félix de França - Sítio Mulungu, Escola São Jerônimo- Sítio Cágados, Escola Antônio Yoyo e na Escola Tomás Aquino.

A fotógrafa e Blogueirinha a San Silva deste Blog San produções & eventos, esteve junto em alguns momentos acompanhando a equipe da sec. de educação do município de Buíque e conferiu tudo de pertinho.

Um comentário:

  1. Muito bommm parabéns. A criatividade como também momentos simples fazem toda a diferença e tem grande valor. As crianças se sentem motivadas por que são estimuladas. Muito bom ver isso

    ResponderExcluir