domingo, 7 de abril de 2019

Homem mata a amante a tiros após briga no Litoral Sul de Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, Vamberto Leandro de Lima Barros efetuou disparos de arma de fogo em Joice da Silva Santana, em São José da Coroa Grande.



Um homem matou uma mulher a tiros após uma briga no Centro de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, distante 114 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Civil, Vamberto Leandro de Lima Barros efetuou disparos de arma de fogo em Joice da Silva de Santana, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu no sábado (6), em um local onde Joice e Vamberto, que não tiveram as idades informadas, bebiam com amigos. Até o início da manhã deste domingo (7), o homem não tinha sido localizado pela polícia.

A polícia informou também que, durante a madrugada, Joice e Vamberto discutiram. O homem, segundo o Boletim de Ocorrência, deixou o local por alguns instantes. Em seguida, voltou e efetuou os disparos de arma de fogo em Joice, que morreu na hora.

A corporação abriu um inquérito para apurar o crime. A previsão é que o delegado responsável pela investigação seja definido na segunda-feira (8).

Estatísticas

De acordo com estatísticas divulgadas em março deste ano pela Secretaria de Defesa Social (SDS), três em cada dez assassinatos de mulheres registrados em Pernambuco, em 2018, foram motivados por questões de gênero.
O número total de homicídios de mulheres registrados pela SDS no ano passado é de 228. Desses, 75 foram considerados feminicídios, crimes de ódio motivados pela condição de gênero, como aqueles em que as vítimas são assassinadas pelo companheiro. O número equivale a 32,9% dos casos.

Pernambuco ocupa o sétimo lugar entre os estados com o maior número de assassinatos de mulheres e o quarto lugar no ranking das unidades federativas que mais tiveram casos de feminicídios em 2018.

Segundo os dados do governo estadual, houve 4,6 assassinatos a cada 100 mil mulheres que moram em Pernambuco. A população feminina do estado é de 4,93 milhões. Com relação aos feminicídios, foi 1,5 caso a cada grupo de 100 mil mulheres residentes em Pernambuco.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário