terça-feira, 9 de abril de 2019

Arcoverde e 03 municípios recebem rede de supermercados que vai gerar 1,5 vagas de empregos


 Uma Rede de atacarejo vai abrir cerca de 20 operações em até quatro anos em Pernambuco e Arcoverde será uma das primeiras lojas a serem abertas no estado. O “Novo – Atacado e Varejo”, que é uma fusão das marcas mineiras SFA e Super Cidades estão fazendo um investimento de R$ 500 milhões, e devem inaugurar em 2019 quatro lojas no Estado. A expectativa é de gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (8) pelo presidente da marca, Daniel Costa, e pelo diretor comercial da rede, Victor Bretas, em reunião com o governador Paulo Câmara (PSB), secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, no Palácio do Campo das Princesas e O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima. 

Até o final do ano, quatro lojas serão inauguradas com um investimento inicial de R$ 120 milhões. A primeira operação vai abrir no mês de agosto, na cidade de Carpina, na Mata Norte. Posteriormente, Vitória de Santo Antão, na Mata Sul irá receber a segunda unidade da rede. As obras nos dois municípios já foram iniciadas, e as duas unidades restantes para 2019 serão abertas no Agreste e em Arcoverde, que deve ocorrer até o final do ano. Cada uma das lojas ocupará 12 mil metros quadrados de área construída e terá 500 vagas de estacionamento.

Entre os produtos que serão comercializados nas lojas, estão alimentos perecíveis, não perecíveis, artigos de higiene, limpeza, automotivo, bomboniere e bebidas, dentre outros produtos. O mix de produtos da rede contará inicialmente com 8 mil itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário