quarta-feira, 20 de março de 2019

Buíque: Secretaria de Assistência Social realizou reunião para uma discussão abordando a problemática que envolve as causas do suicídio e traçar estratégia para mapear o sofrimento de indivíduos e famílias


Em 12/03/19, foi realizada na cidade de Buíque, Agreste de Pernambuco uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social para uma discussão abordando a problemática que envolve as causas do suicídio tendo em vista que o suicídio infelizmente é recorrente em nosso município principalmente entre os jovens.

O suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio enquanto outros em situação similar ou pior não fazem. Contudo a maioria dos suicídios podem ser evitados.
Para este momento estavam presentes o Prefeito Arquimedes Valença, a Secretária de Assistência Social Teófila Valença, Secretária de Educação Marilan Belisário, Secretária da Mulher Santina Tereza, Secretário da Juventude Matheus Frazão, psicólogos, assistentes sociais e advogada das Secretaria de Assistência Social e Educação.

Esse momento foi para construção do Projeto que visa a capacitação de profissionais da educação, assistência social e saúde, bem como palestras para jovens, famílias e comunidades.

Com isso a gestão municipal pretende montar estratégias logo para mapear o sofrimento de indivíduos e famílias.

Nesse pensamento a gestão municipal de Buíque tem o compromisso, responsabilidade, conhecimento e preocupação com o outro ser humano e a crença de que a vida é valiosa e que com atenção devida pode-se ajudar a prevenir o suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário