domingo, 9 de dezembro de 2018

POLÍCIA CIVIL E MILITAR FAZEM OPERAÇÃO EM BUÍQUE E IBIMIRIM APREENDEM ARMAS E PRENDEM ACUSADOS

Na manhã deste sábado  (08/12), a Polícia Civil, representada pelas Delegacias de Buíque, e Ibimirim, juntamente com o apoio da Polícia Militar, por meio do NIS/3° BPM, GATI, e 1° BIESP de Caruaru, deflagrou a Operação Shot Gun,nas cidades de Buíque e Ibimirim, através do cumprimento de mandados de busca e apreensão, em residências, de pessoas investigadas pela prática de Comércio e Porte Ilegal de armas.
Em Buíque, foi preso em flagrante, por Comércio de armas, J.C., conhecido por Zé Galego, sendo encontradas, nas residências deste, seiscentas e trinta e uma munições dos calibres 16, 38, 32, 28, 12, 20, 36, .40, 22, 380, 6.35, 44 e 9mm, além de quatro revólveres, onze espingardas, cento e seis recipientes contendo pólvora, cento e sete contendo espoleta, e 67,8  quilos de chumbo, um carregador de pistola cal. 7.65, além de muitos estojos dos calibres acima citados, aptos a serem recarregados.
Na cidade de Ibimirim, foi preso A.F.A., após o cumprimento de um mandado de busca, na residência, com uma pistola PT 7.65, número M30274, e quarenta e sete munições de calibre 38, uma de 9mm, vinte e sete de calibre 32, e cinquenta e nove munições de 380.
Em toda área foram apreendidas 16 (dezesseis) armas, e cento e cinquenta  munições. Na execução dos mandados de busca foram utilizados os cães farejadores do 1° BIESP, pois, a investigação apontou que os supostos autores enterravam as armas de fogo, na área rural.
Segundo a Polícia Civil, tal ação se mantém como um dos pilares fortes para redução dos crimes violentos patrimoniais, e contra a vida, a fim de cumprir as metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida, e busca de mais efetividade.
Informações prestadas ao Tribuna do Moxotó pela Polícia Civil e 3º BPM Arcoverde. Parabéns toda equipe envolvida na operação.
Tribuna do Moxotó

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos na operação. É necessário cortar o mal pela raiz! Polícia inteligente é polícia eficiente!

    ResponderExcluir