sábado, 19 de outubro de 2013

SESC ARCOVERDE realiza festa em comemoração ao 100tenário de VINICIUS DE MORAES


O SESC ARCOVERDE realizou uma serie de homenagens para o musico, compositor e escritor VINICIUS DE MORAES, nesta quinta feira dia 17 de outubro de 2013.


A festa começou no SESC ARCOVERDE com belíssimo desfile de garotas ao som da Garota Ipanema, logo em seguida, palestras sobre a obra do escritor, sorteio de camisas, recital de obras do próprio com as jovens da 3ª idade, grupo dança também, mostrando a musica composta por ele e o encerramento foi um show musical no bar Ton Chopn, na Praça da Bandeira, o show é claro ficou por conta do cantor Alexandre Revoredo com repertório exclusivo de VINICIUS DE MORAES.


Nasce no dia 19 de outubro, na Rua Lopes Quintas nº114, no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Nome de batismo Marcus Vinitius da Cruz de Melo Moraes (apenas aos nove anos registra o Vinicius de Moraes), filho de Lydia Cruz de Moraes e de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes.
 
1922

No ano da Semana de Arte Moderna em São Paulo, do Centenário da Independência comemorado no Rio de Janeiro e do levante dos 18 do Forte de Copacabana, Vinicius já escreve os primeiros versos e poemas no colégio.


1932

Publica pela primeira vez um poema de sua autoria na revista A Ordem, edição de outubro. A publicação, editada pelo intelectual católico e crítico literário Tristão de Athayde, apresenta um jovem e conservador Vinicius, com um poema bíblico de 152 versos intitulado “A transfiguração da montanha”.


1933

Forma-se em Direito e termina o curso no CPOR.

Estimulado pelo escritor Otávio de Faria consegue publicar pela Schmidt Editora (de propriedade do poeta Augusto Frederico Schmidt) seu primeiro livro de poemas: O caminho para a distância.


1980

Mesmo passando por dificuldades com sua saúde, lança, com Toquinho, pela gravadora Ariola, seu derradeiro disco, Um pouco de ilusão.

Morre de edema pulmonar no dia 9 de julho em sua casa na Gávea, ao lado de seu parceiro Toquinho e de Gilda Mattoso.

Quer saber mais visite o site: http://www.viniciusdemoraes.com.br/pt-br/vida

Veja agora a cobertura Fotográfica:

Da redação e Fotos/Sandra Silva
Postado por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário