segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SERÁ EM BUÍQUE E VÁRIAS CIDADES, ÁS OFICINA DE FOTOGRAFIA, ATORES E ROTEIRISTA - PROJETO CINEMA NO INTERIOR 2013



O Projeto Cinema no Interior na sua Expedição Sertões 2013 oferece OFICINAS de:
Roteiro de Cinema (15 vagas por cidade) – duração de 5 dias;
Formação de Atores (25 vagas por cidade) - duração de 5 dias;
Fotografia (15 vagas por cidade) - duração de 5 dias;
No final das oficinas em cada cidade será produzido um curta-metragem com foco nos valores artísticos, históricos e culturais de cada município.  VAGAS LIMITADAS.

INSCRIÇÕES. 
As inscrições devem ser feitas através de mensagem privada para www.facebook.com/cinemanointerior ou através do e-mailmontserratfilmes@yahoo.com.br PRAZO para as inscrições até o dia 25 de outubro. 
Na mensagem cada interessado deverá colocar a 
1 - OFICINA pretendida (se FOTOGRAFIA, ROTEIRO ou FORMAÇÃO DE ATORES);
2 - Nome completo;
3 - Contatos (endereço, e-mail, telefones);
4 - Breve relato justificando o seu interesse.

DATAS DAS OFICINAS e PRODUÇÃO DOS FILMES:
EXU
28 de outubro a 06 de novembro

TRIUNFO
03 a 13 de novembro

SERRA TALHADA
10 a 19 de novembro

BUIQUÊ
16 a 25 de novembro

CABROBÓ
 22 de novembro a 01 de dezembro


OFICINEIROS:

ROTEIRO DE CINEMA - TAIRONE FEITOSA
TAIRONE FEITOSA é o autor de roteiros de minissérie da TV Globo como “Rabo de Saia” (dir. Walter Avancini); “A Máfia no Brasil” (dir. Roberto Farias) e de longas como “Ele, o Boto” (dir. Fábio Barreto); “O Homem da Capa Preta” (dir. Sérgio Resende); “Veneno da Madrugada” (dir. Ruy Guerra); “A Dança dos Bonecos” (dir. Helvécio Ratton) dentre outros clássicos do Cinema Nacional.

FORMAÇÃO DE ATORES – CRISTINA TEIXEIRA e PEDRO FONTES
CRISTINA TEIXEIRA é Bacharel em Direito pela PUC-Rio, formada pela Academia de Dramaturgia do Royal Court Theatre, membro da British Journalist Association, ex- Diretora do Departamento de Literatura do Blue Elephant Theatre. Professora convidada  da TateModern e Actor´s Centre. Iniciou em abril de 2003 no BET uma série de reformulações, artísticas como programações de peças contemporâneas, incentivo a leituras dramatúrgicas e criação de novos textos. Especialista em criatividade aplicada à escrita é a criadora da técnica “Reality Theatre” . Seu curta “Why God Made the Movies  foi o filme mais assistido no festival 3 BTV - Londres -2000 e sua peça “!Runners”indicada para o prêmio Guildhall de melhor autor no festival de Edimburg.  

OFICINA DE FOTOGRAFIA – ÁLVARO SEVERO
Desde 1988, ÁLVARO SEVERO embrenhou-se no mundo da imagem e do jornalismo, com trabalhos publicados em diversos veículos do Brasil dentre eles: Jornal Diário de Pernambuco, Jornal do Commércio, Revista Carcará, Revista 4 x 4 & cia, Revista Empório Amazônico. Ressaltando participação nas edições anteriores do Projeto Cinema no Interior e em obras cinematográficas como “Na quadrada das águas perdidas”, “O Gigantesco Imã” e  “O som da luz do trovão”. Recentemente coordenou e ministrou as oficinas de fotografia do projeto Olhar Brasileiro o qual promoveu intercâmbio cultural através de exposições fotográficas entre alunos do norte do País e do Nordeste pernambucano.

O Projeto é dirigido por MARCOS CARVALHO, idealizador e coordenador do Cinema no Interior – Instituto de Pesquisa e Produção Audiovisual. Diretor e Produtor (junto com Wagner Miranda) do longa-metragem Na Quadrada das Águas Perdidas - vencedor de 16 prêmios em festival e Cinema no Brasil e no Exterior.  Junto com Petrônio de Lorena e Tiago Scorza MARCOS assina a Produção e o Roteiro do longa “O Gigantesco Imã” previsto para ser lançando em 2013.

INCENTIVO FUNCULTURA
O Projeto Cinema no Interior na sua edição 2013 prevê a publicação de um livro e um DVD apresentando uma coletânea de filmes realizados nas Expedições Sertões e na Expedição Américas. O Projeto Cinema no Interior 2013 foi selecionado no VI Edital de Fomento ao Audiovisual do Estado de Pernambuco, promovido pelo FUNCULTURA / FUNDARPE / SECULT / Governo de Pernambuco. 


REALIZAÇÃO
O Projeto é uma realização da Mont Serrat Filmes, indo para a sua III Edição no Estado de Pernambuco.
O Cinema no Interior já foi realizado em algumas regiões como o Pantanal, Serras Gaúchas, Amazônia e no nordeste Brasileiro, sendo que dos nove Estados nordestinos já esteve nos territórios Alagoano, Sergipano, Cearense, Norte-rio-grandense, Piauiense e Maranhense.
Nesta edição 2013, a Expedição Américas está sendo custeada com recursos próprios da Mont Serrat Filmes. 


PARCEIROS
Nesta edição o projeto conta com o apoio da Latitude7, Ponto de Cultura A bruxa está solta, Prefeitura Municipal de Bonfim, Comunidade Manak-Kru, Villa Akurimá, Prefeitura Municipal de Exu, Parque Aza Branca, Prefeitura Municipal de Triunfo, Cineclube Caretas, Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Prefeitura Municipal de Buíque e Prefeitura Municipal de Cabrobó.


HISTÓRICO
Na sua ultima edição (2012), o Projeto Cinema no Interior realizou, em conjunto com as comunidades locais, 8 curtas-metragens, alguns deles vem se destacando em Festivais de Cinema com os filmes como “Entre, lua, a casa é sua!” selecionado para a mostra competitiva do Festival Guarnecê de Cinema – São Luis-MA (Eleito pelo Júri técnico Melhor Nacional), Festival Internacional de Cinema Brasileiro – Rio de Janeiro-RJ e o CINE PE 2013 – neste último levando o prêmio de melhor curta pernambucano. Outros filmes como “Verde Vento” (premiado no Festival de Cinema de Triunfo) e “A Promessa” também vem se destacando em alguns festivais.

CONTATOS:
e-mail

web site:
Com informações para nosso blog Marcos Carvalho
Posta por San Produções & Eventos


Nenhum comentário:

Postar um comentário