terça-feira, 29 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: POETAS DAQUI DO SESC LER BUÍQUE FOI SUCESSO ABSOLUTO NAS ESCOLAS



POETAS
DAQUI

       

O Sesc Ler Buíque no mês de Outubro realizou mais uma etapa do projeto POETAS DAQUI nas cidades de Buíque e Tupanatinga, que aconteceu nos  21 a 25 do referido mês. 

O Projeto promoveu a valorização dos escritores junto à comunidade local, bem como intensificar as ações voltadas ao fortalecimento da literatura em nossa região, estimulando, assim, a continuidade desse processo através de um ciclo de palestras, conversas entre escritores e leitores, leituras de obras, saraus e recitais.

Em Buíque durante os dias 22 a 24 de outubro, a cidade ferveu em poesia, com Palestras, recitais, invasões poéticas com poetas e escritores buiquenses, LEONARDO SILVA, PAULO TARCISO, ROSA RAMOS, SIVALDO OLIVEIRA, DIEGO Silva nas nossas queridas Escolas que são elas: SESC – EJA, Escola de Referência Duque de Caxias, Escola Estadual São Félix de Cantalice, Escola Estadual Vigário João Inácio, Escola Municipal José Cursino Galvão, Escola Municipal Engenheiro Klaysson.

Na cidade de Tupanatinga no dia 25 de outubro se encerrou o PROJETO POETAS DAQUI que aconteceu na Escola Estadual José Emílio de Melo com UM ESCRITOR NA MINHA ESCOLA com o poeta LEONARDO SILVA na manha de sexta feira ás 10h com mediação Eliane Ferro.

Já a tarde foi um pipoco com A INVASÃO POÉTICA( ideia criada por Sandra Silva da San Produções & Eventos), que os poetas entravam de sala a dentro da Escola declamando poemas e seguida cada um recitava o seu poema preferido, os alunos ficaram encantados, é tanto que no 1º Ensino Médio G, quando os alunos viram de que se tratava, foi uma correria só, todos procurando nos cadernos seus poemas e começaram junto com os poetas a recitar seus poemas, muito linda a turma.

Parabéns a todos que fazem a Escola Estadual José Emílio de Melo e especial a turma do 1º Ensino Médio que deram um show.

O encerramento no CINE CLUBE DEUSA BRANCA , onde houve um encontro de poetas de Buíque e Tupanatinga (Intercâmbio Poético - Buíque visita a deusa branca).
Os escritores que marcaram presença foram: Leonardo Silva, Paulo Tarciso, Rosa Ramos, Sivaldo Oliveira e a conterrânea Liliane Feitosa, Socorro Gomes.

Veja agora a cobertura fotográfica:
Da redação e Fotos Sandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário