quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Secretaria de Saúde promoveu reunião com profissionais da Atenção Básica em Buíque

A Secretaria de Saúde do Município de Buíque, promoveu no dia (19), a partir das 9h da manhã, uma reunião da Atenção Básica, onde participaram vários profissionais da saúde, no Auditório da ETE – Cyl Gallindo.

A atenção básica é uma forma mais elementar de assistência à saúde no Brasil. É nada mais nada menos, que a porta de entrada do SUS. Instituída em nosso país em 1994 com o objetivo de melhoria no acesso aos cuidados. Tem também como base a promoção, prevenção e o sistematização da Assistência de Saúde. Onde conta com equipe composta por Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e agentes comunitários de saúde, podendo conter ainda a equipe de saúde bucal (dentista e auxiliar).

A finalidade da reunião mensal é do planejamento de estratégias a serem adotadas pelas equipes, avaliação das atividades e matas a serem trabalhadas e melhoria de indicadores com intuito de ofertar atendimento qualificado aos munícipes.

A equipe também elaborou dentre outras estratégias, o cronograma de visitas pelas coordenações em cada unidade. Foram transmitidas informações sobre o preenchimento da caderneta da criança com parceria da equipe do Programa Mãe Coruja.

Foram divulgadas as datas de capacitações para os membros que compõe as equipes para garantir a qualificação das ações. As equipes também terão a missão de estruturar atendimento diferenciado para a melhorias do Programa de Saúde do Homem.

A Coordenadora Soraia de oliveira incentivou as equipes para busca ativa de mulheres para o rastreamento dos Cânceres de Mama e do Colo uterino.

Sendo uma reunião aberta e com a participação ativa de todos, foram construídos compromisso para as atividades voltada à população buiquense.

#PrefeituradeBuíque.
Nasmãosdequemfaz!

Confira a nossa cobertura fotográfica!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário