sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Exclusivo!! Acompanhamos os nossos homenageados do Carnaval de Buíque Billy Kid e Quiterinha com a mão na massa nos preparativos

Também visitamos Erika Cavalcanti

Estivemos conferindo tudo de perto, o que os nossos homenageados do Carnaval de Buíque, estão elaborando com suas mãos para fazer o seu melhor, que é a arte de moldar e criar lindas mascaras que serão expostas nas principais Avenidas da cidade.

Pela primeira vez terá pessoas buiquenses da gema, ou seja, barrigas pretas, dois conhecidos do mundo da arte da nossa terra, Billy Kid e Quiterinha popularmente conhecidos assim.


Edmilson Soares, artisticamente o famoso Billy Kid, desde criança, já vivia inventando desenhos, na Escola então, nem se fala, ele nos conta que quando ia estudar e começa a desenha, logo a professora começa a pegar no pé, menino deixa de desenha e vá estudar, mas ele nunca desistiu, apesar da rigidez da professora.

O grande incentivador foi o Ex Prefeito João de Godoy (falecido), que o chamou para pintar Escolas e outros órgãos da cidade, daí em diante não parou mais.


A neta Iasmin Malta já começa a traquinar junto com o Avô dando já as primeiras pinceladas nas artes, será que vai trilhar o mesmo caminho do Avô? Esperar para ver, vai que cola.

A outra buiquense da gema é a nossa amiga Quitéria Lopes, mais conhecida popularmente por Quiterinha, a mesma criar suas artes com papel machê, mas não é de agora que é envolvida no mundo da arte, a mesma nos contou que começou com os dez (10) anos de idade, antes das gráficas, fez muitos painéis para as Escolas para os amigos apresentarem, tanto na sala de aula, como em feira de ciências, para aniversários fez muitos também.

Ela ainda nos conta que a filha Cecília já se envolve com o mundo da arte, a mesma está cursando Faculdade de Arquitetura e está se dando muito bem.


O interessante foi quando a mesma citou o nome da Secretária de Finanças do nosso Município, Telma Valença, onde ela fala que trabalha com Telma é muito bom, porque faz com quer, criei autoestima, valorizando a cultura, exigente e sabe o que é bom.

As palavras da nossa artista Quiterinha sobre Telma Valença faz com que nós afirmamos isso, ela realmente nos estimula e com isso torna-se gratificante, hoje agradeço pela a oportunidade que nos tem dado para poder mostrar o que Buíque tem de melhor através do nosso meio de comunicação, Telma chegou e fechou parceria para nós divulgar ações da Prefeitura e de outras Secretarias, pois, a mesma sabe da importância da comunicação, só posso dizer, que Telma é um ser humano incrível.


Mas, a nossa matéria não é só dos homenageados, também vamos falar um pouco da Erika Cavalcanti, uma pessoa que começou a sua vida na arte, ou seja, no artesanato aos doze (12) anos, ajudando sua mãe Dona Ceiça, logo depois, começou como profissional aos quinze (15), anos de idade, hoje a mesma também trabalha como arte educadora e se sente uma pessoa realizada por estar fazendo o que mais gosta.

Ainda nos contou que trabalha com Teófila Valença, Secretária de Assistência Social, é indescritível, pois, é uma pessoa incrível de um coração gigante que trata as pessoas por igual. Posso até dizer que trabalha com ela é perfeito.

Ainda falando em Secretária, perguntamos sobre Telma Valença, ela nos respondeu o seguinte. Trabalha com Telma é um verdadeiro curso de incentivo. Ela é uma boa pessoa que tem muito o que oferecer através de sua bagagem profissional. Super humana e entende bem o lado das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário