terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Secretaria de Assistência Social de Buíque lançou o projeto Criança Feliz


Foi lançado nesta manhã de terça-feira (12), o Projeto Criança Feliz, a partir das 9h, através da Secretaria de Assistência Social do Município de Buíque, Agreste do Estado de Pernambuco, na Câmera de Vereadores Jorge Domingos Ramos, onde a Secretária Teófila Valença teve o prazer de fazer esse lançamento de um projeto de suma importância voltada para as crianças.

Diversas autoridades se fizeram presentes, entre eles, o Executivo do Município Arquimedes Valença, Telma Carolina Valença (Secretária de finanças), Roberto Albuquerque (Secretário de Governo), Eronildo Lopes (Secretário de Educação), Matheus Albuquerque (Sec. Da Juventude), Santina (diretoria da Mulher), Solano Tenório (Sec. De Planejamento), vereadores como Daidson Amorim, Luiz Cristiano, Euclides do Catimbau, Elson Francisco.

A apresentação do projeto ficou por conta de Edivane Gomes que é a chefe de Dept. Primeira Infância Coordenadora do programa Criança Feliz.

O PROJETO CRIANÇA FELIZ é nada mais que um programa, criado pelo o Governo Federal em parcerias com os estados e municípios para promover o desenvolvimento Infantil na fase da Primeira Infância. Sendo que a primeira Infância é um período que abrange os 6 anos primeiros ou 72 meses de vida da criança. Sendo na primeira Infância que o ser humano desenvolver as suas capacidades cognitivas motoras, socioafetivas e de linguagem.  O investimento nesses períodos garante a criança o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar. Nesses direitos são assegurados por meio de Políticas Públicas.

E tem os seguintes objetivos:

-Apoiar a gestante e a família para o nascimento e cuidados perinatais;
-Colaborar no exercício da parentualidade;
-Criar estratégia de promoção para o fortalecimento dos vínculos entre a mãe e o bebê, a famílias e a comunidade;
-Medir o acesso das famílias e crianças na Primeira Infância as políticas de Saúde Educação e Proteção Social;
-Instituir campanhas intersetoriais para uma análise ampliada dos direitos da gestante, do bebê, das crianças na Primeira Infância e suas famílias;
-Capacitar os profissionais da rede Municipal e pela Primeira Infância a fim de garantir serviços humanizados e qualificados para o Desenvolvimento Infantil.

Logo após a apresentação do projeto foi realizado a Assinatura do Termo de Parceria do programa Criança Feliz pelo o Prefeito Arquimedes, Secretária de Assistência Social Teófila Valença, Secretário de Educação Eronildo Lopez, Secretária de Finanças Telma Carolina Valença e o Departamento da Primeira Infância Edivane Gomes.


Foram entregues Troféus para o Prefeito, Secretária de Assistência Social, Secretária de Finanças, Secretário de Educação, vereador Elson Francisco representando a câmera de vereadores e o Departamento da Primeira Infância Edivane Gomes e finalizando com a entrega dos portas retratos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário