segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

EXCLUSIVO!! SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BUÍQUE PROMOVEU OFICINA DE DECORAÇÃO NATALINA E GRAFITE PARA JOVENS E ADUTLO DA COMUNIDADE DO BAIRRO FREI DAMIÃO DURANTE DUAS SEMANAS


A Secretária de Assistência Social Teófila Valença de Buíque, cidade que fica localizada no Agreste Meridional de Pernambuco, pensando no melhor para a comunidade do Bairro Frei Damião, promoveu através do CRAS ( Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) duas oficinas, sendo uma de decoração Natalinas e outra de Grafite para jovens a partir de 14 anos.

Foram duas semanas de puro aprendizagem e nós é claro acompanhamos alguns momentos das oficinas, a de Decoração Natalina foi orientada por Sandra Lira da cidade de Arcoverde, nos dias 27 de novembro à 05 de dezembro, onde várias mulheres tiveram oportunidade de receber no seu currículo mais uma qualificação, onde tiveram a oportunidade de aprender a fazer enfeites natalinos e arvores de Natal e diversos tipos de decorações.

Já a de grafite teve orientação do Oficineiro de Buíque, o Macinaldo, onde a oficina teve início no dia 04 à 08 de dezembro de 2017, os participantes eram jovens de idade a partir dos 14 anos, o objetivo era de grafitar um painel natalino no muro externo do CCI que fica localizado no mesmo Bairro. E não é que os alunos capricharam no painel, ficou lindo todo grafitado, assim, é o segundo painel de grafite na cidade, sendo um na parede do SESC(oficina da Unidade), que fica logo a frente, e tem mais, em breve será a vez da Creche Carolina Guedes.

Quem tem a ganhar é a comunidade, pois, assim, tira os jovens da zona de Periculosidade dos mundos das drogas, mantendo-os ocupados.

E vem muito mais por ai!!


Prefeitura de Buíque nas mãos de quem faz!!

Veja agora a nossa cobertura fotográfica!!


Por Sandra Silva (San)

Nenhum comentário:

Postar um comentário