domingo, 22 de outubro de 2017

Grupo Petrônio, Sec. De Saúde de Buíque e SESC realizaram mais uma ação do outubro rosa

O Grupo Petrônio em parceria com a Secretaria de Saúde de Buíque e SESC, realizaram neste sábado (21/10), mais uma ação do bem, desta vez o Outubro Rosa.

As ações começaram a partir dás 8h da manhã até às 12h, onde foram feitas aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, consultas médicas e realização de exames de mama com a Dra. Iris e Dra. Beatriz, com encaminhamento para mamografia se fosse um caso necessário, consulta de Enfermagem de Citologia por Dra. Cristiane. A população também pode fazer os testes rápidos sendo eles, SÍFILES virais, HIV, Hepatite B e C.

A secretária de Saúde de Buíque Janice Rodrigues nos informou que foram atendidas cerca de 600 mulheres, onde a mesma falou que esse número mostra que as mulheres estão se preocupando mais em se cuidar, em buscar mais saúde e não deixar para depois. Lembrando que Janice Rodrigues esteve presente também na ação.

O SESC ofereceu orientações ao público e realizando campanha Outubro Rosa, a Assistente Social da Unidade Claudia Moreira Hofmann marcou presença mais uma vez.

Participou o Nasfi (Núcleo de Apoio à saúde da Família) com os profissionais Iara Espindola Ed. Física, que fez alongamentos e aeróbicas, Amanda Meneses nutricionista orientando quais os tipos de alimentos saldáveis para a sua saúde, Thiago Moura Fonoaudiólogo.

A secretária de Finanças de Buíque Telma Valença teve sua parceria através da estrutura de tentas junto com o SESC, onde as médicas poderam atender as pacientes com tranquilidade.


E você confere agora através das nossas lentes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário