quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Empreendedorismo: alunos do JEPP de Caruaru e Belo Jardim expõem trabalhos nesta segunda (5)

Parceria entre Sesc e Sebrae ensina visão de negócios à terceira idade e aos alunos do Ensino Infantil, Fundamental e EJA 

imagem ilustrativa 
Uma nova geração de empreendedores está em formação no Agreste. Com a parceria do Sebrae e do Sesc, os alunos do Ensino Fundamental e grupo da terceira idade do Sesc Caruaru expõem trabalhos criados ao longo do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em Belo Jardim, os alunos do Infantil e da Educação de Jovens e Adultos também apresentam seus produtos. A 1ª edição da Feira de Empreendedorismo nas cidades acontece nesta segunda-feira (5) e apresenta o resultado do aprendizado dos alunos sobre valoração de produtos, as etapas entre criação e venda, relacionamento e atendimento. 
São mais de 800 pessoas envolvidas, que vão expor, a partir das 8h, em Caruaru, produtos para os visitantes da Unidade. Já em Belo Jardim, a feira será à tarde, a partir das 15h. O evento marca o encerramento anual do projeto Jovens Empreendedores e das ações desenvolvidas em sala de aula com estudantes entre três e 70 anos.  O JEPP foi desenvolvido inicialmente para os alunos do Ensino Fundamental e teve programa estendido também para adultos e idosos.
“Um programa como este incentiva, logo cedo, o desenvolvimento do potencial empreendedor dos pequenos, desperta para novos saberes, ressalta a importância dos relacionamentos e estimula também o adulto a continuar investindo” afirma a gerente da Unidade do Sesc em Caruaru, Luzinete Lemos. A grade de conteúdo contemplou lições sobre educação financeira, confecção de produtos, controle de estoque, relacionamento, formas de vendas, entre outros temas. 
Entre os projetos, estão a fabricação de brinquedos com material reciclado, a produção de lanches especiais, de especiarias locais e o artesanato, que serão comercializados durante a feira. Os valores são simbólicos e terão moeda própria que deverá ser trocada no estande de câmbio de cada unidade, com preços que variam de R$ 0,50 a R$ 50. Esse valor arrecadado será revertido para o financiamento da próxima Feira de Empreendedorismo.

Serviço
Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Segunda, 5 |8h às 11h30 (Caruaru) 15h às 18h (Belo Jardim)
Sesc Caruaru (Rua Rui Limeira Rosal, Petrópolis) 
Informações: 81 3721.3967
Sesc Belo Jardim (Rua Pedro Leite Cavalcante, Cohab II)
Informações: 81 3726-1576

Com Informações Dupla Comunicação
Postado por San Produções & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário