segunda-feira, 28 de abril de 2014

SESC LER BUÍQUE REALIZA ABRIL DE SAÚDE E CULTURA



Durante os dias 08, 09, 10 e 11 de abril de 2014, na cidade de Buíque, no agreste do estado de Pernambuco, foi realizada a semana do Bem esta e do Meio Ambiente na praça central major França.
No evento foram feito exames de diabetes, aferição da pressão, avaliação física e orientação de como se alimentar melhor no dia a dia.

A exposição de artesanatos de papel machê da artesã local Quiterinha e de pneus, assim reaproveitando o que poderia ir para o lixo, mas que pode se tornar uma bela arte.
Este projeto teve uma parceria com a prefeitura de Buíque.

Neste mesmo dia aconteceu o projeto ESTAÇÕES EM ARTES com o Grupo Toque na Lata da cidade de Arcoverde, especificamente da Estação Terra, formado por crianças carentes daquele município.

Duo Cancionâncias

O SESC trouxe a Buíque o PROJETO SONORA BRASIL, O Duo Cancionâncias, que encantou a todos que compareceram na Igreja Matriz São Feliz de Cantalice, os músicos jovens soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio deram um show de uma repertório feito cuidadosamente para quem gosta de boa musica.
Saiba mais sobre a dupla de músicos logo a abaixo!

O Duo Cancionâncias tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latino americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ e com carreiras solo além do trabalho conjunto), vem se consolidando desde 2007 no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro.
Entre suas apresentações destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México.
A dupla se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto essa produção e as transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano.

Da redação e fotos/Sandra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário